segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pavio curto

Muito trabalho nessas últimas semanas, fui promovida da noite para o dia, minha chefe trocou de setor da noite para o dia e a minha colega ficou doente (não exatamente da noite para o dia, pois eu imaginava que um dia ou outro ela entraria em atestado) e eu tive que tocar o barco praticamente sozinha... Tantas mudanças profissionais assim de uma hora para a outra sem que eu pudesse me organizar! Nem dormir direito eu conseguia nas últimas semanas pensando nos novos desafios, além de estar na reta final antes das tão sonhadas férias que se aproximam, mas que exigem uma enorme dose de planejamento. Sem contar a minha vida pessoal que anda de pernas para o ar. Há tempos queremos encomendar uma nova cozinha, mas quem diz que sobra tempo ou ânimo para a maratona de lojas e orçamentos? Não tenho paciência! Tudo isso tem me feito perder os cabelos e comer demais.

Mas agora tudo parece que está entrando nos eixos! Só a minha paciência que anda cada vez mais curta... Como talvez vocês tenham notado pelo post anterior

Já comentei aqui no blog que adoro internet e que devo ser mesmo viciada... usava muito orkut, agora uso facebook e adoro o meu blog (twitter nunca tive, não quero mais "sarna para me coçar"). Atualizo meu facebook, mas pelo menos eu acho que não fico poluindo o facebook dos meus amigos. Já há algum tempo ando me irritando com pessoas que postam 30 mensagens por dia (sabem aquelas fotos com mensagens escritas?). Isso mesmo, tem gente que posta 30 atualizações, umas após as outras, 15 vídeos, sem contar aquelas fotos de crianças sem braços ou sem pernas... Mas tudo bem, eu tento filtrar e vou me saindo mais ou menos...

Mas outra coisa que me incomoda são as pessoas próximas que ao invés de pegar o telefone e ligar para falar algo importante, ou enviar um SMS, ou mesmo um e-mail pessoal (já que eu não gosto de telefone prefiro uma dessas fórmulas), preferem lançar a bomba no facebook! A última foi uma pessoa muito próxima (da família do meu marido) que colocou no facebook que estava grávida. Ela tinha contado à algumas pessoas da família, tinha falado com ele alguns dias antes pelo telefone, ele ainda fez um comentário do tipo "para quando o próximo bebê?", a pessoa esconde e depois coloca no facebook... Olha, posso ser meio quadrada mas para mim foi uma falta de consideração imensa (com ele, eu não tenho nada a ver com essa história). Depois vem aqueles comentários "Fulano curtiu o comentário, mas Beltrano não". Fica aquela obrigação de ter que "curtir" tudo o que a pessoa coloca, se não vira fofoca. Em resumo, não "curti", sabendo que haveria represálias. Quanta guerrinha boba, heim?

Outro tipo de mensagem que me deixa P. da vida é quando alguém coloca uma foto de jantar, festa, encontro, com a seguinte legenda: "todo mundo presente, pena que a Milena não pôde vir..." Uma vez eu respondi: "se eu tivesse tido convidada talvez tivesse ido"!
Não me entendam mal, cada um tem o direito de convidar quem quiser e não tenho a pretensão de ser convidada e nem o tempo de ir a todos os encontros, mas o que mata é essa frase ridícula...

Ou então aquelas pessoas que adoram fotografar os piores momentos de seus amigos (alguém acordando toda descabelada e com remelas nos olhos, por exemplo), e postar no facebook...

Sei que tenho pavio curto, mas será que só eu não me divirto com esse tipo de coisa?

11 comentários:

Luana disse...

E quando a pessoa coloca uma foto bem horrenda, de alguma festa, e poe tag em todo mundo, pra você ia la ver?
Eu tirei logo essa opção do meu facebook quando um amigo colocou a foto de uma festa em que um sujeito tinha bebido demais e foi encontrado pelado caído no banheiro, abracando a privada.
Dai estava la, minha cara, "tagueada" na bunda do cara!

olha, quase perdi o amigo, te juro...

que raiva...

Enaldo Soares disse...

Eu cheguei a receber cerca de trinta mensagens evangelizadoras por dia, tipo: "Se você não tem Deus no coração, é assim ou assado". Pedi para as pessoas me excluírem deste tipo de proselitismo, se eu quisesse catecismo iria à missa. Não atendido, deletei todas as mensagens.

Eu também acho constrangedor quando as pessoas se exibem, a título de se mostrarem românticas e/ou familiares. Uma conhecida casada coloca fotos dando destaque ao rosto, mas enfocando o próprio busto, sempre com decotes, e até amamentando o próprio filho. Volta e meia algum bobão solta uma piadinha, e a moça finge que é inocente, sem segundas intenções, faz de ofendida. O marido dela é meu amigo, eu sei que ele fica contrariado, mas não diz nada por que, você sabe, homem de classe média com curso superior não pode ser "machista", é politicamente incorreto, tem que aguentar calado.

O facebook é mais ou menos como as pessoas.

Anônimo disse...

E quando a pessoa te convida pra uma festa, depois na ultima hora diz que nao vai dar mais certo e depois coloca no facebook fotos de outra festa que ela foi??? E quando a pessoa passa o dia inteiro dizendo onde esta, o que esta fazendo etc e tal? Ja tive "amigas" que escreveram no faceboook que estavam com o fluxo menstrual muito intenso. Enfim, eu ja reclamei no meu do comportamento de determinadas pessoas. Ja exclui outras e seleciono o maximo que posso o que quero ver. Mesmo assim, confesso, e dificil lidar com o comportamento de algumas pessoas nas redes sociais.
Beijos

S. W disse...

E digo mais, e quando a pessoa faz uns updates polemicos só pra chamar a atenção e ficar de provocaçãozinha? Olha eu jurei que iria me abster de encrencas onlines, acho que melhorei 90%, mas 10% dos casos lá to eu batendo boca.

beijos

Katita disse...

aaaah eu desassinei um mooooonte de gente do meu face, ja o meu irmao, ele sai xingando todo mundo q faz isso...as vezes eu fico com vergonha do q ele escreve para as pessoas kkkk

eu tb detesto issooo!

Bjus

Lucy disse...

Ola Milena,

Adoro ler blogs de brasileiros em Paris, curto muito o seu e é a primeira vez que comento. Pra comentar o post passado. Estou completamente por fora de certos comportamentos brasileiros e fiquei chateada... por saber que andam xingando os gauchos... eu sou do Amazonas, moro na França e ja morei em Porto Alegre (minha segunda cidade do coraçao). Gauchos sao tri...sao massa, sao 10! Pronto, dei minha torcidinha apesar de curtir o resto do Brasil igual. E como disse alguém, gente burra "da" em qualquer lugar...

casa de fifia disse...

OLA MILENA
EU ADORO MEU BLOG,MAS NÃO TENHO UMA PAGINA NO FACEBOOK PARA O BLOG, E NÃO TENHO TWITTER, E O MEU FACE , QUASE NÃO OLHO, CONSUMO MEU TAMPO NO BLOG.

BACIONE

Liza disse...

Oi Milena, isso não é ser pavio curto não. Também fico de saco cheio com isso e metade dos meus amigos que gostam dessas mensagens de auto ajuda, poesia e etc eu já bloqueei pra não ter que receber seus updates.
Faz parte, né?
Espero que as coisas fiquem mais tranqüilas no trabalho pra vc encomendar a cozinha nova logo pq não tem coisa melhor que novidade em casa.

Ah adorei tua foto nova, vc é linda!!!

Beijão!!

Gisley Scott disse...

Não tenho FB pessoal, mas tenho um FB para divulgar o nosso ministério e é bem por aí mesmo. Cada coisa louca! E aquele povo que posta: indo para academia com Beltrano e Silcrano à tal hr.Isso é ótimo pra ladrão :P!!!!Eu acho que algumas pessoas acabam imbecilizando as próprias vidas de tanto que se expõe, mas fazer o quê cidadão? Eu me pergunto se essas pessoas olham para as coisas que escreveram 1 mês atrás e dizem: "nossa, que burrada essa minha de ter escrito isso!".

Bjs!

Jorge Fortunato disse...

Milena, saudades de passar aqui, porém, o destino tem movimentado muito a minha vida nos últimos dias. Enfim, tudo via se resolver. Boa sorte para vc em tudo! E quanto ao FB.... é uma pequena enjoação...rs

Line disse...

Primeiramente, parabéns pela promoção!

Concordo com tudo que você disse, parece que o FB deixa as pessoas mais cínicas, mais cara de pau!

Eu ando de saco cheio também, mas quase que não tenho escolha, já que as pessoas não querem mais responder e-mail convencional ou se falar pelo telephone. Você acaba tendo que entrar na dança pra não terminar se isolando das pessoas. FB é quase que uma sociedade paralela.

Essa semana tive que bloquear algumas pessoas que postam imagens com tanta frequência que acabam poluindo minha página, não consigo discernir o que é “interessante” do que é só bobeira.

Beijos!