quarta-feira, 16 de março de 2011

Kérastase para queda de cabelos?

Detesto o tipo de vendedora que resolve fazer o maior drama, nos assustar, para conseguir vender um produto! E talvez eu deteste tanto porque sempre acabo caindo como um patinho...
Desta vez foi sábado de manhã, fui ao cabelereiro que fica ao ladinho de casa e cujo preço não é exorbitante, e apesar de cada vez me deparar com uma equipe diferente, sempre gostei do resultado.
Desta vez, a menina que lavou o meu cabelo comentou que eu estava com muita queda de cabelo... Verdade que desde que vim morar aqui meu cabelo mudou e CAI muito! Eh um assunto que me preocupa muito e fico morrendo de medo de ficar careca... Por isso também não pinto o cabelo, pois mesmo quando tentei esses produtos tonalizantes meu cabelo caia horrores, eu temia retirar o produto e me deparar com nem mesmo um fio de cabelo na cabeça!
Quando a cebelereira veio cortar o cabelo, pentear, etc, e comentou que meu cabelo caía mais que o normal, e me fez várias perguntas como: se tomo algum medicamento (não), se estou grávida (não!!!), se estou estressada (sempre fui!!!) ou deprimida (de vez em quando sou baixo-astral), se já usei ou tentei algum tratamento para queda de cabelo (sim, vários!!!).
Então ela me disse que não restava outra solução para mim: eu teria que partir para as ampolas da Kérastase, já que a coisa estava realmente ficando feia para o meu lado, e até me mostrou que estou com algumas falhas no cabelo. Eu já sabia, já tinha notado em algumas fots (que nunca publiquei nos meus álbuns, é claro).
Perguntei como funcionava o produto e li a embalagem que ela me mostrou.

Ela ainda deu uma insistida básica... e eu topei. Ela já aplicou a primeira ampola ali mesmo e saí do cabelereiro 75 euros mais pobre e com um corte de cabelo que não tinha nada a ver com o que pedi e que detestei (meu marido e colegas adoraram, disseram que me dá um ar mais moderno!)
Mas o pior é que cheguei em casa e mostrei a minha mais nova aquisição ao meu marido, que não se mostrou nada convencido: ele usou durante meses e meses o mesmo produto e para quem não o conhece ainda, ele é atualmente assim:

Ou seja, esse produto foi 0% eficaz nele...

Bem, mas para não me desesperar por ter dispensado dinheiro à toa (detesto gastar dinheiro em coisas inúteis, ou comprar algo e depois encontrar mais barato... vocês podem não acreditar, mas eu sou supereconômica para muitas coisas, eu sempre quero fazer o máximo gastanto o mínimo) ainda tentei argumentar que a calvície nos homens não tem nada a ver com a queda de cabelos nas mulheres, etc... Mas ele não se convenceu e foi procurar na internet, e é verdade que uns 90% das opiniões dos usuários é negativa, eles dizem que o produto não funcionou neles . Pedi a opinião de umas colegas, pois trabalho em uma renomada empresa de cosméticos e minhas elas são superinformadas, e para o meu alívio elas tinham uma imagem bem positiva do produto, algumas até tinham testado e recomendavam.
Ainda venho aqui contar para vocês a continuação do tratamento, mas ontem utilizei a segunda ampola e hoje de manhã ao pentear o cabelo só perdi 3 fios, bem menos do que as dezenas e dezenas a cada passada de pente ou escova.
O que eu posso dizer por enquanto?
- cada flacon é composto de um líquido oleoso, mas a aplicação é fácil e o cabelo fica brilhante, hidratado, sedoso e nem um pouco oleoso (já que a aplicação é direto na raiz para tratar o bulbo capilar)
- o cheiro é bem neutro
- o shampoo da mesma gama que veio como tratamento complementar parece ser excelente! O cabelo fica bem macio durante a lavagem e mesmo após o enxague, dispensando o condicionador (mas eu não posso me passar de condicionador para neutralizar o calcário da água daqui). Odor neutro.
- Até o momento (2 aplicações), meu cabelo está bem macio e eu noto bem menos queda ao pentear, mas esse aspecto pode ser psicológico (efeito placebo mesmo).

Informações sobre o produto:

Intervention Antichute à l'Aminexil GL M [Aminexil 15.000 ppm, Gluco-Lipide (GL) 1.000 ppm, Madecassoside (M)] da Kérastase (Gupo L'Oreal)

Alguém já usou esse produto ou um outro para queda de cabelo? O que recomendam e o que não recomendam?

18 comentários:

Ana Paula Gervason disse...

Oi Milena!
Eu nunca tive queda de cabelo mas acho interessante procurar um dermatologista para avaliar a causa específica. Minha filha quando tinha uns 14 anos teve uma queda terrivel, tomou remedio, fez vários exames e a queda normalizou! Até hoje achamos que foi causada por stress...
Adoro os produtos Kerastase...

Bjsss e uma ótima semana!

http://toutlamour.blogspot.com/

Adriana Alencar disse...

Eu tive muita queda de cabelo após a primeira gravidez, chegaram a aparecer entradas, e a médica me passou um fortificante local, que não usei... Acho difícil esse produto resolver o seu problema, as indústrias cosméticas até colocam substâncias eficazes em seus produtos, mas o problema são as doses, que quase nunca são as certas. O melhor é consultar uma dermatologista, descobrir a causa e receber o tratamento adequado.
Obrigada pelo carinho lá no blog, chegamos bem e estou visitando os blogs amigos aos poucos.
Beijo
Adri

Tatiana disse...

Milena querida!
Imagino o estresse que voce deve estar passando e fico feliz por voce estar vendo algum resultado!!
Gastar e ficar sem ver o resultado é mesmo um f....viva..rs.
Por alguns exemplos que tenho visto por ai, um dos maiores motivos que escuto é o estresse.....por isso manda maridao carecao bonitao fazer muita massagem e carinho nessa lindona ai..rs!!
Beijocas!!

Angela disse...

Olá Milena, eu sempre tive queda dos cabelos desde os 18 anos e nunca fiquei careca.Minha filha de 16 anos também tem. Parava de cair e ficava forte quando eu estava grávida! Depois que os bebês nasciam, começava tudo de novo! É hormonal e nao tem jeito e nem produto que ajude! Meu médico dermatologista daqui fala que ainda a medicina nao descobriu um remédio para a queda de cabelos. Nao acredite em saloes de beleza, eles querem o teu dinheiro.Vá ao médico, faça alguns exames para ver se vc nao está com anemia!Se nao, é stress e hormonios em ebuliçao. Fique tranquila. Beijos

Milena disse...

Obrigada, meninas!
Já fui sim ao médico, fiz exames, a única coisa que descobriram é que eu estava com uma deficiência em ferro! Fiquei meses e meses tomando complemento em ferro, mas não vi resultado nos cabelos (apenas nas unhas, que realmente estavam fracas, problema que nunca tive antes). além disso, ainda não encontrei por aqui nenhum médico que saiba que feijão é rico em ferro! Eles diziam que não, até fui conferir em uns livrinhos que confirmam a boa dosagem de ferro no feijão. As vezes não confio muito nesses médicos que só conhecem o que está ao redor do umbigo deles. Ou então comparam o Brasil com países (e doenças!) da Africa, por exemplo, e ficam me pedindo exames de doenças como paludismo, tuberculose, etc...

Angela disse...

Milena, tem uns comprimidos que me ajudaram um pouco, meu ginecologista me receitou, mas pode ser comprado livremente nas famácias sem receita médica. O nome é Priorin (deve ser este nome aí também) e vc deve tomar 1 comprimido pela manha e outro à noite, durante 3 meses. Ele está relacionado com os hormônios e é natural.Beijos

Gorete Sousa disse...

Ja tive 2 vezes problema com queda de cabelo.
A primeira, causada por HIPOTIROIDISMO que descobri que estava, controlei com a medicacao que tomo ate hoje e a segunda, depois que fiz uma tal escova progressiva... affff essa quase me deixa CARECA!!! foi ano passado.
Nao tomei nada, agora ta bem...
Sempre OLHE os efeitos colaterais desses remedios para queda, pois sao terriveis...
bjao e bom dia

www.ilovenystyle.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Milena! Olhe, de queda de cabelo eu entendo um pouquinho. Os meus despencam desde os 12 anos. Já fiz diversos tratamentos. Hoje, passo um produto nas duas entradas que tenho bem na frente do rosto pro cabelo vpltar a crescer.
Bem, mas o que vc precisa saber é a causa da sua queda. Não sou médica, mas já ouvi diversos dermatologistas dizendo que acima de cem fios por dia , a queda é preocupante. Pode ser hormônio (já foi na ginecologista ver se está tudo bem?); pode ser stress (o meu caía aos montes quando stressada); pode ser caspa (vc usa muita água quente pra lavar os cabelos? Hoje, eu me dou ao trabalho de lavar os cabelos separadamente com água fria pra evitar as caspas); Pode ser genética. Enfim, pode ser muita coisa.
Nunca ouvi falar desse produto, conheço dois bons,mas que não sei se vendem aí. Um é o Avicis e o outro Minoxidil. São produtos que ajudam o cabelo a nascer. Mas, novamente, vc precisa saber a causa.
Entendo vc perfeitamente e espero que sua queda melhore. Beijo

Paula disse...

Oi Milena


Eu ja ouvi falar super bem desse produto mas como felizmente nunca tive queda (so quebra durante anos e anos) eu nunca experimentei mas so ouço elogios dessa linha

um beijo!

Renata disse...

Oi meninas,
Meu despero é grande tbem.... De umas 3 semanas pra cá, acho q perdi 40% do meu cabelo ou mais , sem contar q ele está super fino , coisa q nunca foi. Já estou tomando priorin e fazendo um check up total. No meu caso, eu acho q tem 2 motivos grandes : fiz dieta e perdi 8 kg em 2 meses mas vivo um estresse emocional ha mais de 1 ano qdo perdi minha mãe e ainda não sei viver sem ela... Mas tbem estava usando muuuuuito o morocanoil ; vcs acham q tem a ver ? Talvez excesso de cfeme na raiz....
Enfim, tô me alimentando bem, tomando priorin, esperando o resultando dos exames e nada de morocanoil por enqto. Vcs sabem em qto tempo posso ter meu cabelo de volta ? Terei o mesmo volume algum dia ? Corro o risco de ficar careca ? Bjks e obrigada pelas dicas

Milena F. disse...

Renata, já li muito sobre o assunto e o cabelo que a gente perde AGORA, na verdade já está morto há 3 meses... Então algo que vc faça nesse momento só começa a mostrar resultados daqui a 3 meses tb.
Os dois motivos que vc citou explicam de forma convincente o problema: a perda de peso significa que vc mudou os habitos alimentares, e será que está comendo bem? Se ainda não fez, veja com um médico e faça exames... Pode ser uma carência de vitaminas e/ou ferro, etc...
Sobre a perda familiar, realmente é muito trsite e é difícil de se recuperar... Gera um estresse muito grande para o corpo, que reage dessa forma. Mas para lidar com esse problema vc vai ter que encontrar uma saída para amenizar o sofrimento. Para o seu bem, não apenas do seu cabelo, mas ele reflete que alguma coisa não vai bem por dentro.

Quanto ao óleo no cabelo, dizem que o cabelo precisa "respirar", quero dizer o couro cabeludo. o oleo pode ser usado nas pontas, assim fica longe da raiz, mas evite mesmo que se aproxime do couro cabeludo. mesmo se é natural, pode "entupir" os poros...
Para o volume, não sei onde vc mora, mas aqui na França (e europa) tem muito produto para dar volume. Não é para ficar com uma juba de leão, mas para os cabelos finos e sem vida parecerem mais grossos, e assim aparece um efeito volume. E funciona mesmo! Quando não uso os fios são fininhos, e quando uso os fios chegam a dobrar de espessura!
Tente priorizar produtos bem leves para os cabelos!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Não conhecia o blog, vim parar aqui numa pesquisa do google de 'comprar kerastase em paris'(apareceu junto ao conexão paris, very chic).

Como li os comentarios e todas reclamam de queda, queria dizer que o que tem dado jeito no meu cabelo destruido por um hipotireoidismo severo é Pantogar, uma vitamina pra cabelos e unhas receitada tanto pela dermato quanto pelo meu cabeleireiro.

Imagino que haja um Oenobiol ou Ineov equivalente ai na França. ABS.

DRPruner disse...

Olá Milenar! Realmente para casos severos de alopécia o jeito é o implante...RS Bem, no meu caso notei que é climático e sazonal... Fui a dermatologista que indicou me ecophane durante 3 meses. É produzido na França mas temos acesso na UE.
É excelente para cabelo e unhas (fortalecer). Um beijo desde Portugal.

Andréa de Azevedo Freitas disse...

Puxa, queda de cabelos é terrível, no ano passado estava como você... Bastou trocar de shampoo e tudo voltou ao normal. Acredito piamente nos cosméticos de qualidade, boa sorte!

Andréa de Azevedo Freitas disse...

Puxa, queda de cabelos é terrível, no ano passado estava como você... Bastou trocar de shampoo e tudo voltou ao normal. Acredito piamente nos cosméticos de qualidade, boa sorte!

Rita Sanchez disse...

Nenhuns resultados evidentes não é mesmo?
Ouvi falar no Minoxidil, Pantogar e Finasterida, pode ser que ajudem.

Marcia disse...

Tudo que tentei até agora para queda de cabelo não deu certo, tenho alopecia areata já faz mais de 8 anos, infelizmente a queda capilar, quando acentuada, pode ser muito constrangedor para uma mulher.

Carol disse...

Eu também:"Detesto o tipo de vendedora que resolve fazer o maior drama, nos assustar, para conseguir vender um produto!"