quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comer, comer!

Quem me conhece sabe que uma das formas de me conquistar é pelo estômago... E meu marido jura que não, mas eu acho que ele está querendo se fazer deculpar pelas últimas semanas em que ele estava trabalhando muito e, mesmo em casa, estava concentrado em seus livros e outros materiais necessários para o bom desempenho do seu trabalho.

Foi assim que cheguei em casa e ele tinha preparado esse prato a base de poireaux (alho-poró), que nunca tentei fazer e nunca tinha comido antes de chegar na França, mas que ele sempre comeu na sua família:


 Muito simples (parece!) e barato: basta cozinhar o alho-poró em uma água levemente salgada, depois retirá-los ainda ligeiramente durinhos e deixar esfriar. Enrolar em fatias de presunto e levar ao forno com creme de leite e queijo ralado (aqui geralmente usamos emmental), com um pouco de ervas de provença!

Será que desculpo o moço ou faço beicinho para que ele continue preparando o jantar?

9 comentários:

Dani ;) disse...

Ui q delícia hein!!
eu sou amante de boa comida, acho o máximo experimentar novos sabores... e gostei desse prato, vou tentar fazer aqui hehehe... claro q não sei se vou encontrar esse ervas.... mas levou creme de leite e queijo, me conquistou geral!! ;)

Bju no core Milenaa!!
Dani do Estação Beauty4you

Beth Blue disse...

Vou experimentar a receita aqui em casa! Eu amo alho poró, ontem mesmo fiz uma sopa de batata com alho poró deliciosa!!!

Milena F. disse...

Dani, acho que pode tentar sem as ervas, ou então coloque alguma outra que você gostei! Eu adoro usar oregano e manjericão nos meus pratos que vão ao forno!

beth, acredita que no Brasil eu nunca tinha comido alho-poró? Mas por aqui eles usam em tudo, principalmente nas sopas! E o alho-poró cozido, esfriado (geladeira), com um molho vinagrette!!! Uma delícia!

Ana Paula Gervason disse...

Eu amo alho poró! Vou experimenar essa receita! heheh


Bjss querida!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Margot disse...

continua com o beicinho!!! hahahahaha

Vanessa disse...

Milena, pelo que entendi o seu marido tb é professor. Isto so ja basta para perdoa-lo pelo excesso de trabalho. Hj em dia, pelo menos aqui na França, so mesmo tendo muita vocaçao para continuar na educaçao. Eu fiquei com agua na boca so de olhar a foto. Eu tb adoro alho-poro e tb nao me lembro de comê-lo no Brasil. Faço esta mesma receita mas uso a couve-flor ou a endivia, substituo o creme de leite pelo molho bechamel e coloco batatas cozidas no fundo do pirex (mesmo com estas mudanças, acredito q a receita é a mesma, né?). Minha sogra faz um gratin de poireaux com frutos do mar que é uma delicia, mas ela nunca me deu a receita (coisas de sogra !!!!)e poireaux com vinagrette é "tudo de bom". Adoro !!! Bjs.

little cintia disse...

Jesus, como tem uma cara boa esse negocio. Tava gostoso mesmo?

Celia disse...

Parece delicioso esse prato. Deu até vontade de fazer. Bj

Inaie disse...

beicinho...SEMPRE!