quinta-feira, 29 de setembro de 2011

... os bons nos deixam cedo...

Hoje foi um dia muito triste aqui em casa. Alguém que eu conhecia pouco mas que admirava muito não está mais por aqui. Disparu, como se diz aqui em francês.
Uma pessoa cheia de vida, de projetos, uma mãe de família, excelente profissional e muito engajada em seu trabalho com crianças com tumores cerebrais.
Um trabalho que acompanho um pouco (de longe) e que é muito difícil não apenas para as crianças, mas para os adultos que se ocupam delas. Se tudo corre bem no tratamento, elas dão alta, voltam para casa (que é muitas vezes em um país distante) e tentam levar uma vida normal (para sempre ou enquanto for possível) ou se tudo corre mal elas vão para algum lugar ainda mais distante do que a gente pode imaginar... mas nos dois casos o projeto não tem continuidade.

E desta vez foi S. que não conseguiu concluir seu projeto.
Atingida (ela também) pelo câncer.

Um de seus últimos desejos foi que as crianças trabalhassem no mesmo segmento que no ano passado, ou seja, igualmente esculturas em argila, mas desta vez será sobre um outro tema. De acordo com suas últimas diretivas, o resultado será exposto e vendido ao final, o que é uma novidade! As receitas serão revertidas para apoiar as pesquisas sobre o câncer. Um projeto modesto e simbólico do ponto de vista financeiro, mas cheio de ambições do ponto de vista humano.

O trabalho do ano passado, que resultou nessa (re)construção de um vilarejo nos modelos subsahariano.

4 comentários:

little cintia disse...

que tristeza!

Gisley Scott disse...

Triste com a perda, mas feliz que ela não foi simplesmente só mais uma na multidão que acordava, trabalhava, voltava pra casa e dormia.

Pessoas como ela serão lembradas sempre :)!

Bjos

Beth Blue disse...

Não tinha lido este post ainda. Que triste perda...e que lindo trabalho ela deixou.

Pessoas assim são exemplos para os outros. Eu tiro o chapéu!

Milena F. disse...

O que fica são realmente os exemplos... Faz pensar que a nossa existência pode ter um valor e deixar uma mensagem para muita gente!