sábado, 30 de abril de 2011

Meu príncipe

Quem não deu no mínimo uma olhadinha ontem no casamento do (filho do) Príncipe ? Eu vi, claro, até a chegada da noiva (depois tive que sair correndo para o trabalho), e posso dizer que adorei o vestido da noiva, adorei a postura dos noivos, eles estavam tão bonitinhos e pareciam realmente felizes com o acontecimento. Mais do que isso, o que dizer? Como diz a minha mãe, não sirvo de colchão para eles! E a vida é deles...

Mas nesse momento enquanto outros fazem votos de uma vida em comum, eu repensei nos meus e acredito que sou realmente uma pessoa privilegiada de ter encontrado o "meu príncipe". Nosso encontro aconteceu quando eu tinha 28 anos (a maioria das minhas amigas já estavam estabilizadas em uma relação, e eu saindo de histórias que por uma razão ou outra não davam certo). Confesso que formada, com uma carreira que se desenrorava superbem, eu pensava que realmente só faltava alguém para somar na minha vida. E não é que quando eu menos esperava, apareceu?

Meu príncipe não tem palácios, não vem de uma família real, mas tem uma riqueza interior que encontrei poucas vezes em outras pessoas. E o mais importante, ele me ama, e não é o amor o segredo de um casamento?








Eu diria que o amor é a estrutura de um casamento, que o amor é condição necessária, mas claro que o amor sozinho não é suficiente. Eh necessário ter muita paciência, uma excelente capacidade de adaptação (ao outro e à nova vida) e aprender a compartilhar. Sem esquecer a comunicação.
Posso ter esquecido alguma coisinha, mas para mim essa é a receita que está dando certo para o meu casamento.

Qual é a receita do sucesso da sua relação? Ou o que pecou nas relações que não deram certo?

Se você quiser saber um pouco mais dessa história e do meu chéri, clique aqui.

8 comentários:

Mônica disse...

Oi querida!
Que lindo o teu relato! Você ficou linda de noiva amei as fotos!!!!É muito bom amar e ser amada, mas além disso é ser respeitada, aceita, apoiada e tantas outras coisas que existe em uma relaçao que é realmente baseada na confiança e na cumplicidade.
Eu me sinto igualzinha a você, acho que tirei a sorte grande e com certeza o meu marido é meu príncipe, por ser exatamente como ele é!
Beijos!!!
Mônica

Tatiana disse...

Oi Milena!!
Ainda tenho minhas duvidas quanto á receita,pode ser que cada casal tenha a sua, mas com certeza esses seus ingredientes sao fundamentais, e ainda acrescentaria uma fundamental no meu relacionamento, o bom humor!!!
Realmente é muito bom ser amada!!
Lindas fotos!!
Bjs.

Beth Blue disse...

Eu já fui casada 10 anos e hoje tenho uma relação estável há quase 4 anos, sem planos de casamento de ambas as partes (namorado também já foi casado antes então não fazemos questão de tentar de novo, rsrsrsrs).

Acho que cada relação é diferente mas o que não pode mesmo faltar, como você mesma disse, é o AMOR. E respeito pelo outro, mais do que paciência. E muito humor, pra deixar a relação mais gostosa (rir juntos é um ótimo remédio).

Acima de tudo, acho que comunicação é um dos fatores essenciais no sucesso de uma relação. Quando um casal sabe se comunicar direito, tudo fica mais fácil.

Pra finalizar, é muito bom ser amada, né? :-)

Angela disse...

Olá querida Milena, vc estava uma noiva maravilhosa (mais linda que a Kate do William,rsrsrs).
Este ano faço 21 anos de casada e com o tempo, o casamento se torna ainda mais cheio de amor!!!Beijos e uma ótima semana. (obrigada pelos comentários gentis lá no blog. Ah...estávamos no mar Báltico nestas férias. Páris, estaremos em novembro!)

Mi disse...

a riqueza interior é realmente a mais rara de ser encontrada =) acho que pro amor nao existe realmente uma receita...é algo que tem que ser mantido todos os dias. cada decisao tomada, cada minuto juntos sao importantes pra aumentar ou diminuir o amor. bjs!

Gisley Scott disse...

Amei as fotos Milena :)!Que vestido lindo :)!

Eu posso dizer que o sucesso da minha relação com o Matthew( ou Mateus) é colocar Deus como prioridade nas nossas vidas, é sempre cobrir um ao outro com orações, aprender a comunicar, a entender as diferenças e celebrá-las.

Tb é entender que embora fizemos votos diante do altar, das pessoas presentes e de Deus,o compromisso é um voto que tem que ser renovado TODOS OS DIAS.

Ouvi dizer que um casal que faz coisa junto e ri junto permanece junto.Bom, tem funcionado por aqui :)!

Beijos e sucesso para vc e o seu chéri :)!

Milena F. disse...

Vocês tem razão, receita não existe... Quem dera uma receita como as de bolo para que o casamento dê certo! Se fosse assim, todo mundo estaria acompanhado e feliz!
Mas o amor faz unanimidade!!!

Liza disse...

Que fotos lindas!
Eu no momento nao posso dar muito pitaco nessas historia de casamento nao, mas quando casar virei aqui dar os meus pitacos!!

Beijinhos!!