segunda-feira, 14 de maio de 2012

Primeiros passos em Viena

No final de abril consegui um final de semana prolongado na ocasião em que Sylvain também "não tinha escola" (falando assim até parece uma criança!) e fomos conhecer Viena, essa cidade austríaca que sempre quis visitar. Tudo começou como mais uma surpresa a ele, que só soube da nossa destinação quando chegamos ao aeroporto e fizemos check in.
Motivo principal? A cidade está em festa pelos 150 anos de nascimento do artista vienense Gustav Klimt, ocasião de descobrir esse pintor genial e uma das cidades mais bonitas do mundo.
O vôo Paris-Viena foi rápido e chegamos pela manhã no nosso destino. Muito fácil localizar o transporte público que por 3.60€ nos deixava na estação Wien-Mitte em menos de 30 minutos. A compra pode ser realizada pelo guichet automático em cartão de crédito, notas de euro ou moedas. Informações em inglês e francês, além de alemão, claro.
De lá fomos à pé ao hotel, mas o mesmo bilhete ainda poderia ser utilizado dentro da cidade até completar 1 hora de trajeto. Devidamente livres das nossas mochilas conseguimos enfim começar admirar a cidade:

Nossa primeira parada foi na Dominikanerkirche (igreja dos dominicanos), praticamente ao lado do nosso hotel. Trata-se de uma igreja barroca com interior extremamente exagerado construída em 1631 no local onde antes se situava uma igreja gótica, vítima da invasão dos trucos em 1529.
 O dia estando luminoso e agradável, atravessamos o Stadtpark, um parque emblemático da cidade e onde podemos encontrar o maior número de estátuas de Viena! Não são poucas!!!
 Mas ele é conhecido mesmo pela estátua do grande compositor Johann Strauss: o personagem é inteiramente em dourado e ao redor um lindo monumento em mármore. O conjunto foi inaugurado em 1921.  


 Não podemos esquecer de um outro compositor, Schubert!!!


 Enfim, um lindo local para passear e se repousar, esquecer do tempo e da vida...


O que podemos querer mais?

10 comentários:

Sandra disse...

Milena, eu estive em Viena em julho do ano passado. Passamos quatro dias por lá e se pudessemos teríamos ficado mais! Eu simplesmente amei a cidade, tão cultural, tão bonita, com tanta vida, com tanta arte. O palácio da Sissi, então, até hoje, foi o mais interessante que eu já visitei. Saudade de Viena...

Unknown disse...

Hum... que povo xiki,rs!! espero conhecer um dia!! conheço só de fotos, minha irmão fez um tur em toda a europa!!
Bjinhos

ilmacavalcante.blogspot.com.br

Flavia disse...

Oie vi que me fez uma visita e resolvi retribuir e já te sigo.Apaixonada pelo seu blog vou adicionar no meu.Um dos meus sonhos é conhecer Paris, espero que minha profissão de Comissária me proporciona isso um dia.Grande Beijo!

Unknown disse...

Olá Milena

Vim lhe desejar uma ótima 3º feira.

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Fernanda disse...

Nossa, viagem barbara é essa hein... a minha próxima viagem será para Disney, rs ^^

Beijos, e uma ótima semana.

FÊ Mello

Bruno Gaspari disse...

Que post maravilhoso!
Parabéns não só por ele, mas
pelo conteúdo interessante
do blog, abraço!

Unknown disse...

Lindas suas fotos. Estive em Viena uma vez, em um mochilão que fiz no final de 2009 e terminou no inicio de janeiro de 2010. Amei o seu casaco.

Milena F. disse...

Sandra, também adorei e foi triste voltar, ainda queria ver tanta coisa!

Ilma, querer é poder! Um dia vc tb vem!

Flavida, comissária, que sorte! aproveite a profissão para viajar, se você gosta! Volte quando quiser!

Kinha, obrigada e seja sempre bem-vinda!

Fê, que delícia, é tão bom voltar a ser criança!

Bruno, obriga pela visita, volte sempre!

Roseane, gostaste de Viena? Adoro esse casaco, mas como a cor é "levemente" chamativa acabo usando muito pouco! Não sei porque, mas Viena sempre me inspirou "cor", tive voltade de fugir do pretinho básico! O problema é ficar em todas as fotos com a mesma roupa, já que levo apenas um casaco em viagens e pronto!

Wonder disse...

Sou simples em minhas palavras assim como és você na sua fragelidade e força naquilo que fora feito mulher no seu mais puro nome... Curvo-me e a reverencio por aquilo que diz trazendo parte de ti que nos seus mais puros dizeres deixas parte do teu coração, onde encontrei palavras salutares daquilo que diz e escreves na sensibilidade dos teus dedos, que expressas àquilo que o seu mais puro coração tem a me dizer... COM A DELICADEZA DE TUAS MAOZINHAS EXPOE AQUILO QUE SEUS MAIS PUROS SENTIMENTOS VEM A NOS MOSTRAR A SUA BELEZA INTERNA E EXTERNA PELA QUAL DEIXAS FLUIR TUAS PRAZEROSAS E ELABORADAS FRASES E SENTIMENTOS. Uso dizer que... Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós...Às vezes na vida precisamos de inspiração pra escrever um poema
ela pode vim de uma noite linda e estrelada
de uma lua cheia e brilhante
do som do mar e suave toque de sua brisa
de um dia feliz com coisas especiais
de uma pessoa que nos faz irradiar
Às vezes também a inspiração pode vim de uma dor
pode vim de uma saudade incontrolável
de um amor que se foi
de uma musica romântica e nostálgica que nos guia
de um momento de pranto onde o coração fala mais alto
Enfim a inspiração de uma poetisa vem de varias formas
quando falar só não é resolve criamos verdadeiras formas
de se expressar mesmo que seja em letras escritas
que começam a fazer parte de varias historias de amor de dor
de outras pessoas, mas o mais importe é...
Jamais deixar de escrever... Eu queria escrever luxuosas palavras... Usar palavras que rebrilhassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia... E assim vou eu contando versos e prosas de uma maneira suave e continua... E nas minhas mais finas palavras... Convido-a a fazer parte do meu blog http://www.uanderaldias@gmail.com.... Sendo este também seu... No qual através de suas mais suaves palavras venha o enriquecê-lo... Onde eu possa buscar novas inspirações...
bj linda e um ótimo final de semana.
ja estou a te seguir amei o seu cantinho...

Gisa Simpson disse...

Nunca estive em Viena, mas tenho muita vontade de conhecer. Està na minha lista de "lugares para conhecer antes de morrer" rsrsrs