segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Um lugar chamado Notting Hill"

Nesta última visita à Londres, enfim consegui um tempinho para visitar o bairro Notting Hill, que se tornou muito mais turístico após o filme com Hugh Grant e Julia Roberts. Ao contrário do que muitas pessoas podem esperar, trata-se de um bairro popular e multicultural que nos últimos anos tem se tornado cada vez mais chique e "na moda". Um passeio bem turístico, mas maravilhoso! Não posso dizer que é imperdível pois nas duas outras vezes não fui e sobrevivi, mas adorei ter visitado desta vez. realmente vale a pena!
Chegamos de metrô por volta das 13h na estação Notting Hill Gate. Ao sair do metrô, se tiverem alguma dúvida sobre o caminho, basta seguir a multidão. 




Realmente tem muita gente nas ruas no sábado a tarde, mas não foi nada desconfortável. Achei animado e alegre. A principal atração do bairro resta o Portobello Market, uma longa feira de antiguidades, frutas e legumes e roupas. Você pode encontrar de tudo! Os objetos realmente de qualidade achamos extremamente caros... Provavelmente mais do que valem de verdade, mas o fluxo de turistas resulta em preços exorbitantes... depois tem muita coisa bonitinha, mas aí não tem nada a ver com antiguidade e vem da China (ou similares) mesmo. 




Na parte da feira dedicada às frutas e legumes tem muita barraquinha com coisas apetitosas para comer! Para nós que não tinhamos almoçado, foi o paraíso!!!


Não conhecia o champignon Portobello (gigante!)

Adorei (a decoração) dessa loja: antigas máquinas de costura decoram todosos cantos, do chão até o teto!


Na parte das roupas, imagino que muita coisa vem da China, tecidos da India ou Paquistão... Muita coisa bonita e preços bem acessíveis. adorei uns vestidinhos estampadinhos (tinha estampa de gato, achei um amor!), mas o tamanho maior era MUITO pequeno para mim... Não tenho fotos :(

Algumas performances de rua, mas nesse dia nada agressivo aos ouvidos... Talvez no verão seja mais barulhento, mas nesse dia tudo estava calmo...


Uma delícia de passeio!

5 comentários:

Marta Faustino disse...

Um dos locais que tive muita pena de não ir. Fica para a próxima visita a Londres (já tenho uma listona enorme). Bj grande

Sandra disse...

Tenho vontade de conhecer mais por causa do filme mesmo ...rs... Parece ser bem agradável passear por Nothing Hill :-).

Camila Monteiro disse...

Nossa que espetáculo esse lugar, deu vontade de visitar tb! bjos

Gisley Scott disse...

Que lugar charmosinho :)! Gosto desse movimento, de gente e de música ao vivo :)! - as guloseimas me pegaram pelas fotos :)!

Bjs

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de visitar tb, vamos ver p/ qdo sera essa viagem d Londres!

viu, meu blog é esse aqui:

http://carime-minhavidaemparis.blogspot.com