segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Normandia again !

Enquanto no Brasil todo mundo curte o carnaval ou aproveita uma prainha, também tive meu lugar ao sol esse final de semana... Mas para curtir uma praia na França nessa época do ano, só mesmo assim:

Tivemos sorte pois o domingo estava lindo e ensolarado, apesar de frio e ventoso (muito mais frio que em Paris).

Adoro praia no inverno!!! Toda essa natureza praticamente só para nós, longa caminhada para queimar 1% das calorias do final de semana... Saudades da praia onde passei todos os meus verões da infância e adolescência, muito diferente dos locais paradisíacos, mas um "mar aberto". Saudades mesmo  do "vento nordestão" que fugia com os veranistas da beira do mar...(só quem conhece as praias gaúchas sabe do que estou falando!)
Alguns dos melhores momentos da minha vida se passaram naquelas praias maravilhosas que nenhum turista sonha em visitar!
Realmente sonho em um dia morar em uma cidade à beira-mar. O mar realmente me faz um bem incrível: seu cheiro, seu barulho... Mas tem que ser uma cidade grande com muitas atividades culturais ou então eu perco o marido! 

Final de semana na Normandia para comemorar o aniversário de Sylvain com a família (dele). "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé".

Bolo do aniversariante feito por ele mesmo (ele coloca a mão na massa, mas o projeto e a supervisão eram meus,  hahaha). 600 gr de chocolate para o chocólatra (ele não abriu mão!) e os animais em pâte d'amande (uma massa de amêndoas) foram realizados pela irmã dele. Ficou bom, bonito e barato!!!

Energias renovadas para aguentar numa boa os 10 dias que faltam até as minhas mini-férias!

9 comentários:

Tatiana disse...

Rs...e isso ai Mi, a gente aproveita o que tem, e que voce tem ai nao é pouca coisa nao hein...rs???
Que delicia de bolo, fofissimo!!!
Parabens ao maridao!!!
Bjks!!!

Jorge Fortunato disse...

Milena
Estou assistindo o desfile pela TV e agora entro aqui e vejo vc festejando na Normandia. Belas fotos e que belo dia. No Rio o samba está comendo solto...nunca vi a cidade tão ceia de turistas.
Abraços

Jorge Fortunato disse...

Em tempo: Félicitations Sylvain!

Sandra disse...

600 gramas de chocolate??!! Fiquei com vontade de comer um pedacinho deste bolo :-).

Fernanda Souza disse...

As praias da Normandia também me lembraram muito nossas praias gaúchas, também visitei no inverno, silenciosas como as praias gaúchas que muito frequentei no inverno também.

E os franceses sabem comer, não adianta, não é como no Brasil que a gente faz bolo de chocolate com chocolate em pó. Ficou lindo o bolo e bonne anniversaire au Sylvain.

Bom, depois de morar em Paris acho difícil encontrar cidade com praia com atividades culturais. Marseille tem bastante shows, uma cena musical forte, mas é fraca em outros pontos de cultura, como quase em toda cidade que tem praia, acho que a galera se diverte no mar e esquece das outras coisas hehe. Espero que mude já que a cidade será a capital europeia da cultura em 2013.

Milena F. disse...

Tati, fazer o que, o jeito é aproveitar mesmo!

Jorge, que invejinha sua! Nunca fui muito de Carnaval, mas ainda sonho assitir um dia o desfile no Rio!

Sandra, tem que gostar de chocolate!

Fernanda, então vc sabe do que estou falando! Pois é, para ele bolo com chocolate em pó não é chocolate! Assim como Nescau para ele não é chocolate!

Ainda não conheço Marseille, mas há tempos está na minha lista, assim como Nice... só esperando encontrar passagens baratas. Difícil encontrar tudo reunido em um mesmo lugar, não é?

She disse...

Parabéns pro seu marido!!!
Mas a cara desse bolo aí tá boa, hein?! Manda um pouco pra cá?! :P
Beijo, beijoooo
She

Dri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dri disse...

Desculpa eu tinha deixado um comentário mas notei um erro de gramática e tive que apagar... mania de perfeccionismo. Achei lindo o lugar onde vc saiu de férias, bjo.