quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Comidinhas de Londres

Não sei se já falei para vocês, mas sempre que viajamos, um dos meus passeios preferidos é conhecer o supermercado local!!! 
Não sei explicar, mas adoro ver as pessoas fazendo compras, o que eles compram, o que se vende... Então a visita de ao menos um supermercado local é sagrada para mim! Quando viajamos de trem é ótimo pois na volta podemos trazer tudo o que desejamos, não existe um limite real de bagagem ou líquidos. O problema é quando viajamos de avião... 
Quando viajamos de avião priorizamos não despachar bagagem na ida desde que possível, pois sempre acaba demorando para a recuperarmos (e não quero perder tempo em aeroporto!), sem contar a possibilidade da mesma não chegar! Mas na volta geralmente somos "obrigados" devido às comprinhas que sempre acabam envolvendo líquidos.

Mas desta vez em Londres, sabendo que voltaria de trem e já conhecendo alguns endereços, eu já tinha uma listinha do que queria trazer para casa.


Já tinha me apaixonado pelos bolos de "caixinha" que são vendidos lá, principalmente o de cenoura... Os de chocotale juro que não foram para mim e nem toquei neles!
Mas não dá para trazer muita coisa, pois são produtos perecíveis que não duram muitos dias... Esqueci de colocar na foto os "crumpets", que descobri que podemos encontrar na França em alguns Monoprix (mas o preço chega a ser 3 vezes mais caro). Para quem não conhece parecem umas panquecas para comer no café da manhã... Adoro esquentá-las com um pouco de manteiga!

Em Londres, uma parada obrigatória é nos supermercados TESCO. Encontramos em todos os cantos da cidade pelo que pude perceber, alguns são menorzinhos e outros maiorzinhos, mas sempre encontro de tudo. Não conheço os preços na Inglaterra, mas os preços do TESCO cabem no meu bolso... 
E por acaso sempre passo por uma loja da Tesco que fica bem em frente do metrô Russel Square e pelo que pude entender essa aí fica aberta 24h por dia, 7 dias por semana!!! Uma maravilha para o consumidor, mas não para os funcionários, imagino...

Também gosto muito da Sainsbury's, mas tive a impressão que os produtos ali são alguns centavos mais caros que no Tesco... Mas também tive a impressão que as instalações são mais bonitas...

E sempre dou uma passadinha na Mark & Spencer, dessa não posso me passar! Além das calcinhas que adoro comprar ali (não vou mostrar as fotos, ok?), tem toda a parte de alimentação. Até abriram uma loja do grupo em Paris, na Champs Elysées, mas além de ser muito pequena, os fãs de carteirinha dizem que não tem nada a ver com o que tem na Inglaterra (como os acessórios básicos e uma escolha muito limitada na ala dos alimentos). Acabei comprando também uma forma para bolo em formato de coração, no tamanho ideal para o meu forno e que tinha sido impossível de encontrar por aqui!

Além de uma parada obrigatória no Burger King (não precisa de foto, não é? Todo mundo sabe com o que se parece um fast food do grupo?), para mim não pode faltar uma refeição em um ambiente estilo pub. Desta vez fomos neste, que ficaca pertinho da National Gallery e ao lado do teatro onde está em cartaz o musical "Singing in the Rain" (eu quero!!!)
A vantagem desses ambientes é que geralmente a gente pega o cardápio, pede no balcão, paga (não tem taxa de serviço extra!), e depois nos trazem na mesa. Percebi que alguns turistas não compreendem o sistema, ficam um tempão sentados esperando um garçon e abacam indo embora porque ninguém veio atendê-los! Desta forma o "turista de base" vai embora brabinho e acaba sobrando uma maioria de ingleses ou clientes habituais... Como bebida, sempre peço "Lemonade" (agora não lembro como se escreve!). 

E que raiva que me dá de quem é magrinho e elegante, até mesmo as roupas mais baratinhas caem bem!!! Para mim é um sufoco encontrar uma calça ou qualquer coisa que me vistam bem, e para outros é tão fácil...

Para os franceses, é chique ser British!!!

10 comentários:

Ma Petite Lima disse...

Oi Oi Oi!

Simplesmente amei esse Post! Ainda nao conheço a Inglaterra, e todo ano digo que vamos la.. Tentamos 1 vez por ano, fazer uma viagem so eu e o maridão, sem as crianças e ano passado fomos para Dublin..Amei! Esse ano estamos planejando ainda o destino, mas o meu voto foi p Londres. Espero que dê certo!
Um beijinho carinhoso para ti! Curto d+ esse teu blog..
Joanna

Raquel M.B.G. disse...

Oi Milena, também adoro um supermercado (ou mesmo feirinhas de rua)...tão legal né?! Ah, e meu marido é um comilão-que-não-engorda e me deixa cheia de invejinha, rsrsrs Abraços

Dri disse...

Que diria, que interessante! Eu faço o caminho oposto, adoro atravessar o canal e ir fazer compras nos supermercados na França, vou sempre de carro para poder fazer um mega rancho :)

Sandra disse...

Milena eu tb adoro entrar em um supermercado durante alguma viagenzinha, mas meu marido não tem muita paciência, eu é que sou a "muambeira" de comidas...hehe.

Milena F. disse...

Ainda quero conhecer Dublin e Glasgow, mas como 2 dias seriam muito curtos, considerando trajeto e tempo de espera em aeroporto, sempre deixamos para mais tarde! Obrigada pela visitinha!

Raquel, tb adoro as feirinhas! Sempre que visitamos uma cidade francesa não perco uma! Mas viajando um pouco mais longe tenho que entrar em um supermercado!
Esses homens que comem e não engordam!!! Queria ter o mesmo metabolismo!

dri, a gente acaba valorizando o que não temos! Mas retificando, adoro os produtos que temos aqui na França, mas tb adoro variar! Em comida provo tudo, só passo minhoca e outros bichinhos!!!

Sandra, os maridos não são perfeitos!!! O meu adora, só não gosta de ter que carregar na mochila o dia inteiro! Pois é ele quem carrega, não acha certo??? (kkk) Então tentamos comprar logo antes de passar no hotel ou de voltar!

Vanessa à Paris disse...

Milena tenho o mesmo prazer que você.
Da ultima vez q viajei para fora da França, fiquei mais de 3 semanas nos USA e pude aproveitar essa verdadeira imersão.
Eu acho q fazer compras num determinado local é uma verdadeira imersão cultural.
Eu sou apaixonada por comida, leio mto. Assino revistas e compro livros, então ir a feira e ao supermercado do local aonde estou me fascina.
Eu sempre compro o crumpets no Monoprix. Eu devia de saber q estava pagando os olhos da cara.
Eu descobri uma receita para fazer em casa, mas ainda não testei
Da ultima vez q fui a Londres, fiquei na casa de uma amiga que mora exatamente próximo ao metro Russel Square. E sei de qual supermercado você esta falando, risos.
Sabe um supermercado que eu adoro e pelo que eu li existe em Londres Tb, é o Whole Foods.
E o meu supermercado queridinho, risos.

She disse...

Ah que post gostoso, amei!
E ameeeeeeeeeei o seu comentário em meu Cantinho, e obrigada pela dica! Sabe, trabalho com revisão de texto e copidesque e o "quiser" está sim na minha lista de mil coisas para falar no meu Cantinho no quesito "aulinha" de português... hehe Normalmente todos os posts que faço com essas dicas de português são tão bem aceitos que vou continuar. Mas confesso que fiquei boba com o povo corrigindo o seu "quiser" como se ele estivesse errado... Affff! Socorro! ;)
Beijo, beijoooo
She

Thaís de Miranda disse...

Eu sou estranha, amo qquer supermercado. Mas essas novidades são demais. Morei na Florida, amava ver que farmácia era pronto socorro até para carrinho de bebês...
Aiiii que saudade de estar longe desse Brasil que não vinga... :/
Um super beijoooo!!!!

Anônimo disse...

Milena, que post legal...e achei engraçado, pois quando viajo, a última coisa desse mundo que faço é entrar em mercado... mas vou prestar mais atenção agora, depois de ler o que vc escreveu. Me lembrei de "Becky Bloom" aquela dos Delírios de Consumo, quando vc citou Mark & Spencer...hahaha
Adorei!
Beijos

Celia disse...

Assim como voce, uma ida ao supermercado nas cidades que passo, é uma obrigacao. Tambem adoro ver o que tem nas pratileiras e descobrir coisas novas e diferentes. Que bom q vc pode comprar bastante. Nunca esqueco uma vez, que encontrei palmito num supermercado em Paris, coisa que aqui em Estocolmo, é carissimo. Bom fim de semana. Bj