terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lavar roupa todo dia, que agonia...

          Hoje enfim estou de folga, após várias semanas sem muito tempo livre. Por coincidência, o dia está bonito e não está muito frio, um verdadeiro convite a um passeio, certo? Errado! O problema é que dia de folga geralmente rima com colocar a casa em ordem, lavar, limpar, passar... Ou seja, para mim, o dia de folga se transforma em verdadeira tortura!!!
          Claro que eu adoro ver a minha casinha limpinha e cheirosinha, com cada objeto no seu devido lugar... O problema é que nunca tive vocação para a ação eu mesma! Sempre detestei as tarefas domésticas e sempre sonhei em ter uma empregada (ok, uma diarista já me serve),mas com os preços exorbitantes que não baixam de 10 heuros a hora por aqui, eu mesmo acabo tendo que encarar.
         E tem a roupa para lavar, estender e recolher, tudo isso quando aqui é praticamente impossível encontrar uma área de serviço em um apartamento. Tenho que estender a roupa no quarto de hóspedes, e quando o mesmo está ocupado, na sala (por isso detesto lavar roupa no final de semana!). Além disso, como a água aqui é muito calcária, temos que tomar todo um cuidado com a roupa. Consumo litros e litros de amaciante de ótima qualidade e as toalhar ainda ficam parecendo uma lixa!!!
                                                               Google imagens

          Depois tenho que passar o aspirador de pó, e é incrível a quantitade de cabelo que encontro pela casa inteira!!! Não posso nem tirar o corpo fora e dizer que não é meu, pois meu chéri não tem um fiozinho sequer!!!
          Depois é lavar o solo, e é aquele esfrega-esfrega... Aí vem limpar o banheiro, esfregar a banheira e as torneiras em inox para retirar todos os traços calcário, e não é fácil não! Um excelente exercício de musculação!!! Depois o trabalho continua na cozinha, com a gordura e mais uma vez meu inimigo mortal, o calcário.
          Os vidros que me desculpem, mas eles ficam para uma próxima vez!!!
          Após essa maratona, as unhas ficam horríveis, sempre digo que vou cuidar delas, mas nunca faço...
          E ainda tem todas as tarefas administrativas, como escrever uma milésima carta de reclamação ou de pedido de reembolso de alguma coisa que nos foi cobrada indevidamente, e telefonemas para resolver problemas.

          E assim passa um dia de folga! Meu marido chega e estou ainda mais cansada que nos dias em que trabalho o dia inteiro!
         Pois é, já são 11 horas e ainda nem comecei a minha arrumação... Eh bem mais divertido ficar aqui jogando conversa para o ar! Que chegue o próximo dia de trabalho, assim tenho uma desculpa para não fazer faxina!!!

9 comentários:

Glenda disse...

Afe, eu tb sofro com essa vida de doméstica. Que saudades da Kátia e a Beth, as "secretárias" do lar na casa da minha mãe!

Gostei do blog, vou te seguir!

Bruna Worspite disse...

Olá
Me leva pra ii, aki ta mto calor !
Amo tanto o frio, rs

Seu blog é lindo e deixa a bagunça pra lá, vá se divertir, rs ! =)

Beijos

http://happytwoofriends.blogspot.com/

Lu disse...

Pois é Mi... no Brasil ainda podiamos pagar uma diarista nem q seja uma vez na semana, mas aki é outra coisa.

O negocio é nao pirar e fazer aos poquinhos.
Eu tb nao nasci pra isso...rsrs... eu até tento limpar, mas organizar eu fico meio perdida pra começar. rs.. mas nao tem jeito mesmo, tem q fazer =/

Bjim

http://mavieenrosechoc.blogspot.com/

Gisley Scott disse...

Mi,

por aqui ter diarista e secetária tb é muito caro, pq elas tb ganham por hora.No dia de folga do marido, ele me ajuda rs... sei que não é divertido, mas precisa ser feito.Ontem mesmo demos uma geral na casa, mas como disseste, kd ânimo pra fazer alguma coisa qdo as forças se esgotaram?

Bjos

Milena F. disse...

Meninas, dureza essa vida, heim? Obrigada pelas visitas!!!
Gisley, meu marido sempre me ajuda, não posso reclamar não, mas quando tenho folga durante a semana (e ele trabalha) prefiro adiantar o trabalho para depois podermos aproveitar!

Unknown disse...

Janelas? Vidros? O que é isso? Aqui em casa, passo longe deles..............
Estou de férias mas ainda nao tive coragem pro faxinao.....talvez na sexta.....af
Beijos!!

Unknown disse...

em cima sou eu, Luciana:)

Milena F. disse...

Aproveite as férias... que inveja!!!Ah, e está me devendo a receita do bacalhau!!! Semana passada tentei fazer um, mas o resultado não foi lá essas coisas...

Jorge Fortunato disse...

Milena
Uma das coisas que gfosto nos blogs e ver os posts antigos. Achei este ótimo! Fazer faxina irrita qualquer cristão. Eu vou chamar um faxineiro profissional apra vir aqui em casa, pois eu já não tneho pique para uma faxina pesada. O pior de tudo é ter que arrumar a minha papelada, coisa que só eu posso fazer.
Abraços