

Três histórias me marcaram muito quando eu tinha pouco mais de 20 anos: Uma professora que fez seus estudos de pós-gradução e falava com uma tão grande nostalgia (eu soube também que seu noivo faleceu enquanto ela estava estudando na europa, e ela nunca se casou); uma secretária que tinha morado na Alemanha durante anos e que um dia me contou que Praga foi o lugar mais incrível que ela visitou; e uma colega cujo avô, judeu tcheco, deixou Praga no início da 2ª guerra mundial para se instalar no sul do Brasil, me confiou em detalhes o recito da viagem que ele organisou com todos os filhos e netos (ela incluída) para rever a sua cidade natal 60 anos depois.
E só recentemente fiquei sabendo de uma personagem da história de Praga que se chamava Milena. Uma jornalista que ficou mais conhecida pela ligação com Kafka e que morreu em um campo de concentração em 1944. Foi uma grande surpresa encontrar o livro que conta essa trajetória, pois nunca tive a oportunidade de encontrar personagens com o mesmo nome que eu porto.
Sei que não verei essa Praga de todas essas histórias que me percorreram por todos esses anos... Conhecerei a "minha" Praga, certamente não a mesma que me contaram, mas espero que seja tão bela e fascinante quanto.
Conto para vocês assim que voltar!
4 comentários:
Éééé Milena, parece que você teve vários sinais de que Praga deverá te receber!!!
Deve ser incrível visitar aquele lugar!
Bjs
Olá Milena, Praga é incrível mesmo.
Arranje um cachorrinho sim. É super fácil de viajar com eles e há muiiiitos hotéis que aceitam cachorros. Foi uma experiência maravilhosa viajar com os meus.
Beijos querida amiga e um ótimo dia para vc.
Eu quero conhecer Praga pq eles mostram a cidade no filme Missão Impossível 1 e tb mostram na trilogia do Jason Bourne.Estudei com uma nativa dessa cidade e o jeito que ela descreveu Praga foi assim deslumbrante...
Mas como disseste, só vai a gente indo lá e tirando as nossas próprias conclusões!
Bjos!
Flavia, Angela e Gisley, adorei Praga, em breve deixarei por aqui as minhas impressões.
Mas é verdade que cada viagem, para cada pessoa é única... Um outro não ver ver a mesma coisa da mesma forma...
Postar um comentário