sábado, 27 de agosto de 2011

'Aznavour, Toujours' ícone da música francesa

Aznavour está com um novo  (e último?) disco que será lançado no final do mês, mais exatamente no dia 29 de agosto e começa em setembro uma série de shows no renomado Olympia. Junto com o disco está saindo seu livro "D'une porte à l'autre".
Trata-se de Aznavour  Toujours, com duas músicas ("Va" e "Viens m'emporter") que nos fazem pensar em um adeus, ao menos aos palcos. Aos 87 anos, ele já pode pensar em se aposentar!

Adeus ou não, estarei lá em setembro no Olympia para conferir essa lenda da música francesa. De origem armênia, seus pais fugiram o grande genocídio em seu país e e estavam na França por acaso, a espera de um visto para os EUA (que nunca saiu) quando o pequeno Charles Aznavour nasceu.  Então é praticamente por acaso que ele não se tornou quem sabe um grande cantor americano!

Em uma entrevista recente ele teria dito:
"Ce qu'on pense de moi, je m'en fous. Qu'un jour on doit partir, on le sait. Mais faut pas trop y penser, ça diminue les forces."
"O que pensam de mim, eu não me importo. Que um dia a gente deve partir, a gente sabe. Mas não devemos pensar nisso, pois diminui nossas forças" (tradução livre)

Depois conto para vocês sobre o show e o novo disco, assim como do livro, se eu conseguir ler em seguida!

Um comentário:

Lulu disse...

NOssa, nao sabia q ele ja tinha tudo isso de idade!

Aproveite bem o show ;)