segunda-feira, 11 de março de 2013

Moda Inverno na Russia

O inverno europeu está terminando, mas há tempos eu queria dar a minha impressão sobre as russas e a moda que elas desfilam nas ruas de São Petersburgo em pleno inverno. Tivemos sorte e pegamos um dos invernos mais "quentes" dos últimos tempos, mas ainda assim a temperatura chegou a -10ºC durante o dia (entre -15 e -20ºC durante a noite), pegamos neve e o rio congelado.
Mesmo se tem sempre um louco para tomar banho na água congelada.

Em primeiro lugar, é verdade o que dizem, as russas são em geral muito bonitas! Quando falo em "bonitas", quero dizer o padrão que se tem de beleza, de mulher branquinha, pele e cabelos claros, alta e magrinha. Ou seja, modelo de capa de revista, oras!!!



E com esse corpinho, parece que tudo o que elas usam cai bem! Até mesmo o tailleur (saia e blazer) com botas de salto alto para as policiais do aeroporto (que infelizmente não pude fotografar!). Sempre ouvi falar que era o cúmulo da cafonisse usar esse tipo de roupa sóbria com botas. Mas elas podem, e para elas fica bem. 
 Apesar da stemperaturas negativas, neve e solo congelado e escorregadio, uma boa parte delas não abre mão do salto. Só não me perguntem como elas fazem para manter o equilíbrio!!!
 Se uma grande parte usa esses casacos fofinhos e quantinhos que na França chamamos doudone (e que esqueci o nome no Brasil) e conseguem ficar esbeltas e elegantes neles, existe um grupo muito forte que continua adepto aos casacos de peles (falsos ou verdadeiros). Os mais bonitos não consegui fotografar de tão impressionada que ficava, ainda mais quando via os preços nas lojas, mas consegui registrar alguns mais simplesinhos.



A cabeça, é óbvio, não pode ficar descoberta:


Até Sylvain não resistiu e precisou comprar algo mais quente para esquentar a cabeça. 
Coitadinho, morre de frio nessa parte do corpo!

Mas quem acha que apenas as mulheres impressionam no inverno russo, eu acho que os uniformes masculinhos são muito bem cortados e o chapka na cabeça complementa o charme e o estilo!

O que vocês acharam da moda nas ruas de São Petersburgo?

8 comentários:

Jeh disse...

Eu acho incrível essas mulheres não caírem do salto nesse chão super escorregadio! E as que usam só uma meia calça fina e uma saia não congelam? Não é possivel! A pele já está acostumada com frio desde pequena eu sei...mas mesmo assim ne?!

E eu aqui parecendo um saco de batata com -2°C! rsrs

beijos

Luana disse...

Dispenso os casacos de peles - verdadeiras ou nao... -, mas gosto demais dos gorros e chapéus de la.

Marta Faustino disse...

Eu gostei e como vc disse, com aquele corpinho tudo fica bem! Bj

eu disse...

Oi Milena!

Eu também acho a roupa de inverno ultra elegante! E as fotos que vc tirou das "modelitos" não deixa nada a desejar!

bjinhos :)

Trilhamarupiara disse...

Oii Milena, achei muitooo chique, adorei as fotos! Bjooooss

Raquel M.B.G. disse...

Quero ir a im lugar frio assim, só para usar pelinhos e gorrinhos, rsrsrs bjs

Vanessa à Paris disse...

Uma querida amiga aqui na França é russa. E é verdade ela é linda e esbelta, comendo de tudo. :P
Concordo contigo ela pode colocar qq coisa que fica linda.
Tenho vontade de conhecer a Russia.
Um dia, quem sabe...
bjs

Gustavo Belli disse...

Oi Milena

A beleza delas impreciona e fora que nao sentem frio. Um detalhe pouco comentado e que turista nao percebe e que elas nao comem, você vai num jantar e elas mal mexem no prato. Tem tb o fato q para nosso padrao elas bebem muito. Fui em um restaurante e duas russas beberam uma garrafa de vodka na mesa ao lado como se fosse coca.

Muito legal seu blog, nao conhecia.

@GusBelli