quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O melhor Fish and Chips de Dublin!

Antes mesmo de embarcarmos para Dublin, o maridinho fofo que eu tenho a sorte de ter aqui em casa tinha pesquisado sobre o que comer em Dublin. Ele que sabe que adoro peixe e que vivo incomodando querendo comer Fish and Chips a cada vez que vamos a Londres, descobriu o que é considerado o melhor fish'n'chips de Dublin!

E não é que parece que é mesmo verdade?
Esse senhor que trabalha ali é muito simpático e fez questão de aparecer na foto. A senhora que esperava o seu peixe confirmou que é o melhor da cidade, com a casquinha crocante e macio por dentro.

São vários Leo Burdocks espalhados pela cidade, mas esse aparentemente é A referência.  O local foi fundado em 1913 e todos os dias as pessoas fazem fila para serem servidas nos horários de almoço e jantar.
Um ponto negativo é que não existem mesas ali nem local para sentar, é take away mesmo. Nada melhor do que ir comer em um dos bancos de uma das igrejas do bairro. Nos outros endereços existem mesas, mas não provamos para dizer se a qualidade é a mesma.

No primeiro dia a gente pediu um para cada um, eu pedi o peixe fresco e Sylvain pediu o defumado.


  Excelente qualidade de peixe, com gosto de verdade!!! Mas as porções eram enormes, a gente só comeu todo o peixe porque era muito bom e  eu sou uma pecadora pela gula... Porém metade das batatas fritas acabamos deixando. 

No último dia não resistimos e repetimos a experiência, mas desta vez fomos mais sábios e dividimos uma porção.


E você, está servido(a) ?

Endereço:
Leo Burdock
2 Werburgh Street (perto da catedral Christchurch).

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Milena

Vou lembrar dele quando for para Dublin

AMIGA da MODA by Kinha

Jeh disse...

e eu que adoro ver posts de comida em blogs já to logo anotando esse fish n chips pra ir! hahaha.

beijos

BLOGZOOM disse...

Com certeza, Milena, é gostoso, mas deve ser um tanto gorduroso!

Beijos

Elvira disse...

Oi Milena.
Não gosto de comer peixe fora de casa pois morro de medo das espinhas.
Muitas vezes acabo nem comendo.
Esse peixe tem espinha? Ele me pareceu delicioso. Fiquei com água na boca.

Bjs.
Elvira

Beth Blue disse...

Parece mesmo gostoso! Mas não me lembre deste lugar na época...até porque, admito que minha "praia" era outra. Eu frequentava mesmo eram os cafés como o Bewley's na Grafton Street (uma verdadeira instituição) e outros cafés no Temple Bar.

E sim, o Irish Film Institute no mesmo bairro, até festival de cinema francês assisti por lá em idos dos anos 90 (sério, 1994).