quarta-feira, 1 de junho de 2011

Paris com crianças



Não, ainda não tenho filhos e acho que está longe de ter, mas nesse final de semana recebi a visita da minha cunhada com o marido e crianças, e aí tivemos que adaptar as visitas ao "pequeno" público.

Aproveitamos para levá-los à Grande Galeria da Evolução, que fica no Jardin de Plantes (metrô Gare d'Austerlitz ou Jussieu). Eu já estive nesse museu em 2008 e confesso que mesmo grandinha adorei.



Os a"animais" expostos são oriundos da antiga galeria de zoologia, inaugurada em 1889, e atualmente a coleção permanente se estende por 6 mil metros quadrados. A exposição se desenvolve em 3 atos:

1. A diversidade do ser vivo;

2. Evolução da vida;

3. Homem, fator de evolução.

Bom momento para revisar a teoria da evolução de Darwin e lembrar das demais teorias, como as de lamark, Buffon, etc... No segundo andar podemos encontrar a sala das espéces ameaçadas ou extintas. Atualmente, no subsolo (espaço para as exposições temporárias) está ocorrendo a exposição "Dans l'ombre des Dinosaures" (na sombra dos dinossauros) de uma forma bem didática, acessível aos pequenos e agradável aos grandes.

Depois parada obrigatória no McDonald's com as crianças e passeio nao Champs Elysées para agradar os pais: a mãe não pode vir a Paris sem passar na loja da Disney e o pai sem visitar os carros expostos.

De volta ao apartamento, durante o jantar perguntamos às crianças o que elas mais gostaram do passeio. As respostas sairam da ponta da língua e foram as seguintes:

*** A menorzinha de 3 anos disse que foi os óculos de sol (que a mãe comprou na Disney), a sua irmã de quase 7 disse que foi a loja da Disney e todos os vestidos que ela ganhou, e o menino (seu irmão gêmeo) disse que foram os dinossauros... O que podemos tirar de lição? Será que as meninas são mais materialistas desde pequenininhas???

7 comentários:

Tatiana disse...

Humm...nao duvido nada Mi,mulheres...rs!!
Depois que tive filhos, comecei a apreciar através dos olhos deles,cafona,ne..rs? Mas é verdade!!
Esse museu deve ser bem interessante!
Bjs.

Beth Blue disse...

Oi Milena,

Pois de Paris com crianças eu entendo! Levei meu filho quando ele fez 6 anos, ele comemorou o aniversário na Tour Eiffel, chique né?

Este Museu de História Natural que você citou é mesmo ótimo para crianças, fui com Liam e ele amou. Mas também tem outras coisas legais pra fazer, como Montmartre onde tem um trenzinho que dá umas voltas pelo bairro e as crianças adoram).

Liam também gostou do Sacre Coeur, Notre Dame...e ainda descobrimos um playground atrás do Les Halles muito legal para crianças. Achamos por dica de um guia que eu tinha comprado: AROUND PARIS WITH KIDS (Fodor's). E lá foi ele brincar entre as crianças parisienses!

Outra coisa que vale é comer crepe com nutella na rua, hehehe. E muitos croissants e outros paezinhos (nem passamos perto do MacDonalds).

E claro, pra fechar a visita com chave de ouro, tem sempre a Disneyland, né? Para crianças de todas as idades :-)

Milena F. disse...

Tatiana, como essas diferenças saltam aos olhos mesmo quando se tratam de crianças!

Beth, você tem razão, mas para as crianças daqui (francesas) crepe é algo que eles comem ao menos uma vez por semana em casa e os franceses são supercriticos na hora de julgar um crepe, acham que a maioria desses que são vendidos na rua ou em pontos turisticos não tem nada do verdadeiro... Uma vez meu marido me levou para comer crepe em Montmartre, eu gostei e ele dedestou, disse que a massa era horrível... Mas o irmão dele é cozinheiro e seu primeiro diploma foi justamente de crepier (quem faz crepe). Depois que comi os crepes "fait maison" (feito em casa), não tem nem comparação!Mas que legal que ele também gostou de visitar os pontos turísticos!!!

Tatiana disse...

Oí Mi.
Voce tem toda a razao quanto a fazer amizades quando moramos fora.
Tenho passado exatamente o que voce comentou desde que moro fora ha 18 anos.
Eu tento nem pensar muito sobre isso....rs, deixo rolar, e vou me acostumando com as despedidas, fazer o Que né?
Bjks.

Deby-abelha disse...

Nem sou crianca, mas eu acho que iria amar passar uma tarde num lugar desses!

Eu não sei se as meninas são mais materialistas, mas sem dúvidas bem mais vaidosas, as meninas provavlemente tiveram essa resposta regadas pela vaidade de um novo acessório e de uma nova roupa. Na escola que eu trabalho a maioria das criancas sem importar o sexo são bem ligada a "coisas" e as vezes num passeio eles deixam de aproveitar pq apenas pensam no tipo de lembrancinha q poderiam levar para casa. Triste!

Ana Paula Gervason disse...

Nossa deve ser muito lindo esse museu! Mac Donald's agrada adultos e crianças..rsrsrs...ahhh e a loja da Disney até eu volto a ser criança!!!

Bjss e uma maravilhosa noite!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Beth Blue disse...

Milena, o crepe é igual a famosa panqueca aqui (pannekoeken). As crianças comem sempre em casa, e meu ex-marido sabe até fazer a mistura para panquecas...fica uma delícia!

As tais Pancake houses de Amsterdã são frequentadas apenas pelos turistas, hehehe. Normal, sempre vai existir a cidade dos turistas e a dos locais.



PS. Ficamos uma semana em Paris, ele gostou tanto que ficou satisfeito com apenas 1 dia na Disney. Eu até perguntei se ele queria ir de novo na Disneyland mas ele disse que não...filho de peixe, peixinho é (eu amo Paris).