sábado, 18 de junho de 2011

Mais Filmes

Queria falar de filmes há algumas semanas, mas só agora consegui sentar e preparar o post, aqui vai:
(no cinema)

Minuit à Paris (Midnight in Paris)

Adoramos!!! Um filme superleve... Nem diria Woody Allen (quem o detesta pode amar o filme, mas o problema é que quem adora pode se decepcionar).
O filme percorre os principais pontos turísticos de Paris, mostrando o charme da cidade e da forma de viver que se diz dos parisienses... Não sem clichês, é claro, mas disso é impossível fugir. Quando vi o trailler não consegui perceber o que se passava quando o personagem principal desaparecia todas as noites, mas foi uma surpresa maravilhosa! Para quem gosta de arte, literatura, história e de quebra Paris, é um prato cheio! Corra antes que acabe!
Não é lindo o cartaz, inspirado no Van Gogh "A noite estrelada"?

P.S.: quem viu, eu gostaria de tirar uma dúvida sobre o final do filme, pois eu entendi uma coisa e Sylvain outra!

L'affaire Rachel Singer (The Debt)
Ontem estavamos na fila para comprar os ingressos e esse era o que começava mais cedo, mas eu não sabia nada do enredo, nem mesmo tinha ouvido falar. Entretanto, o filme nos surprendeu positivamente! Uma história bem amarrada, atores que interpretam muito bem, uma reconstrução impécavel de Berlin oriental... A gente se sente ligado nos acontecimentos do começo ao fim, nem dá vontade de piscar e não nos aborrecemos em nenhum momento. Final surpreendente!
Porém, algumas cenas de violência são bem fortes... eu que não posso ver isso, tive que fechar os olhos até que passasse.


L'aigle de la neuvième légion (The Eagle)

Um filme que se passa durante o império romano. O estilo de filme que os homens adoram, como Gladiador, dentre outros. Para quem, como eu, apesar de ser mulher adora filmes desta época, excelente! Agente se sente transportada nesse universo de grandeza que era o império romano! Muito bom momento no cinema, mas com algumas passagens meio bobinhas.

P.S.: Muito pouca mulher no filme... sem cenas de amor nem de sexo... Quem diz que não se pode fazer um filme sem mostrar ao menos uma cena desse tipo? 

(em DVD)

The Tourist (com Angelina Jolie e Johnny Deep)
Angelina nos papéis que ela sempre faz e Johnny Deep muito convincente em seu papel de desajeitado. Entretanto, muitas incoerências no filme: eles saem de trem de Paris e durante o tempo de um jantar eles chegam em Veneza... Quando na verdade conheço muito bem o trem que faz esse trajeto, e leva a noite inteira!!! Sem contar que na vida real mesmo a primeira classe não tem nada a ver com o luxo que eles mostram no filme, e o vagão-restaurante, então... Sem contar a paisagem que passa, a gente vê de cara que a imagem é colada. Uma fantasia absurda para quem conhece a realidade! Depois em Veneza, uns efeitos especiais muito amadores e problemas com a luminosidade... Eh dia em uma cena e um segundo após, de outro ângulo é noite, e vive versa... Se como eu você não se importa tanto com essas incoerências, vale a pena. Mas se você é do tipo que vê cada derrapada, melhor nem passar perto!

L'Arnacoeur:

Filme francês que fez muito sucesso em 2010 e até então não tinha conseguido ver. Confesso que esperava mais e fiquei decepcionada. Primeiro pela interpretação da queridinha da França, Vanessa Paradis, que achei muito fraquinha. Segundo pelo ator principal, que para mim não tem nenhum charme, não considero nada sedutor... Sem contar que detestei a história dele, uma pessoa que deve dinheiro à uns gângsters... E ela, a mocinha, ainda se apaixona por ele!!! Durante todo o filme fiquei pensando: como ele vai conseguir se sair bem dessa história toda? E não é que ele consegue? O amor é realmente cego... Nada a ver com o estereótipo dos filmes franceses, com histórias pesadas, com uma carga dramática superforte, e que nos deixa supermal ao sair do cinema... Esse foi o típico estilo hollywood, mesmo em um filme francês!

Quer mais dicas de filmes? Veja os tópicos mais antigos aqui ou aqui.

6 comentários:

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Adorei a dica dos filmes.Super interessante seu blog,muito interativo.Já estou seguindo-te e ficarei feliz se tu vieres a fazer parte do meu cantinho especial.
Bjkas
Pri
www.epocaboutique.blogspot.com

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu blog,maravilhoso muito bem feito,já estamos seguindo.
Glorinha e Rogerio Rinaldi
Criadores do brinco Look do dia.
http://sbrincos.blogspot.com
bjs.

Unknown disse...

Ola Milena

Assisti O Turista e o que mais gostei foi rever Paris e Veneza. O filminho e realmente muito fraco. Realmente a 1º classe do trem nao tem nada a ver com a realidade. Fiz a viagem Paris - Milao na 1º...Publiquei um post em Maio.
Tambem acho Karl fantastico. Tive o prazer de conhece-lo em Buenos Aires.


Um otimo sabado a vc
Bjoooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

Fernanda disse...

Aaaaaah... eu gostei de Arnacoeur! hehehe Claro, não é um filme profundo, é bobo, mas achei engraçadinho, muito melhor que as comédias românticas americanas. De vez em quanto eu gosto de assistir "filmes de mulherzinha" hehehe

Os outros ainda não vi, anotei a dica do "Rachel Singer" e preciso mesmo ir logo ver "Midnight in Paris", antes que acabe, como vc disse :-)

Deby-abelha disse...

Eu não sou muito fã do Woody Allen, mas até fiquei curiosa com a sua recomendacão já que foge um pouco dos padrões dos tipos de filmes que ele faz. Vou procurar se já tem para alugar aqui.

Vou assinar com tudo que vc escreveu sobre o "The Tourist", filme mais sem graca e óbvio. Fora que eu estou cansada das caras e bocas da Jolie nos mesmos tipos de papeis heroína-sexy ou vilã- sedutora. Afff

Margot disse...

Qual a tua dúvida do final do Midnight?? Fiquei super curiosa :-) Fiquei louca p ver aquele sobre Berlin e quero ver O turista mais pelos figurinos da Jolie hehehehe Esse ultimo da Paradis eu adorei, pq nao tava esperando nada, precisava ver uma coisa bem levinha e bobinha mesmo e realmente, é uma comédia romântica MEGA estilo hollywood... Bjos!