quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pequena descoberta de queijo: Lou Pérac

          Sempre tive paixão por queijos, desde pequeninha. Lembro dos queijos "da colônia" que a minha mãe comprava, que não custava barato não, e que era só para comer no sanduíche com salame italiano ou raramente picadinho quando tinhamos convidados ilustres. Mas lá ia eu comer uma fatia escondido de todo mundo, quando ninguém estava por perto! E não é que nunca me disseram que queijo se come também puro?!?
          Para a minha felicidade, aqui na França podemos nos conceder esse prazer! Podemos comer queijo puro, com pão, como e quando quisermos!

(Ops, nem tanto assim, pois queijo não combina muito com manter a linha.)

          E se tem um queijo de marca de supermercado que eu adoro é o Lou Pérac. A marca possui vários produtos, mas a minha perdição é esse aí ao lado.Trata-se de um queijo de leite de ovelha, bem suave e a textura então? Ele se desmancha na boca!

          Hoje fui eu com a minha revistinha Carrefour para aproveitar o primeiro dia de promoção desse queijo... Não é que ele seja caro (definitivamente não é), mas eu tenho lá as minhas manias de só comprar em promoção (mas isso é outra história!). Então, chegando no supermercado, deparo-me com um arrastão de consumidores de Lou Pérac! Impossível chegar perto do espaço reservado para ele! Quando enfim consegui, tudo estava vazio... Acabei voltando para casa sem! Tive que acabar me virando com um camembert que tinha na geladeira...
          Mas não voltei de mãos abanando, pois no caminho encontrei uma promoção de suco de laranja Tropicana e me abasteci com 12 litros... E antes de passar no caixa incluí nas minhas comprinhas 3 litros de azeite de oliva Puget. Não se pode ter tudo na vida, mas a gente se vira com o que tem!

3 comentários:

Mônica disse...

OI Milena!!!
te entendo perfeitamente..o universo da queijolandia se abriu para mim quando vim morar por aqui, no Brasil já era fa de queijos mas nem se compara com a grande variedade que encontramos por aqui. Na frança...pufff nem se fala, preço e qualidade como algo inimaginável!!! É certo que queijo engorda, aliás tudo que é bom engorda nao é mesmo...mas nao é todo dia que se vive na terra dos queijos querida, entao aproveite!!!

Beijos
Mônica
barcelonamiamor.blogspot.com

Inaie disse...

querida, adoro promocoes...mas acabo comprando com elas ou sem elas.

Bj

Rosely disse...

Ola Milena,
Te conheci na Comunidade Brasileiros na Franca. Gosto das suas opinioes, estou seguindo seu Blog(super bacana mesmo!) e gostaria de trocar ideias com vc por email. é possivel? Sei que oo tempo é curto, mas criei uma identidade com vc, por isso pensei no email; Agora estou em Paris e como muitas brasileiras namoro um frances...rs Bem, vou deixar o meu email e aguardo seu contato: roselysardinh@gmail.com
Merci!!!