terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Les Emotifs Anonymes

Como com quase tudo aqui na França, tenho uma relação amor-ódio com o cinema français, que pretendo explorar mais profundamente mais tarde.

Mas recentemente assisti ao filme Les Emotifs Anonymes que adorei e que realmente me tocou muito. Trata-se de uma comédia dirigida pelas mãos de Jean-Pierre Améris, e com Isabelle Carré e Benoît Poelvoorde interpretando (e muito bem!)os personagens principais.

Uma história de amor como não se vê todos os dias, repleta de sensibilidade, e é impossível nos aborrecermos. Existem momentos engraçados, ternos, suaves... E mesmo momentos em que podemos derramar algumas lágrimas, ou então não seria eu.

Ou vai ver foi o meu lado emotivo que tanto apreciou esse filme!

2 comentários:

Tatiana disse...

Oi Milena!
Nao vi esse filme e tambem nao sou uma grande conhecedora de filmes franceses,mas tenho alguns que me marcaram bastante, como "Betty Blue", "Jean de Florette", "The Big Blue"...nossa...lembro que na epoca gostei demais.
Seja super bem vinda la no meu blog,acrescentarei o seu link la na minha lista de "blogs no mundo".
Quer dizer que voce mora em Paris, é? Eu nasci aí,mas fui para o Brasil com 7, sou doida para ir com maridao e comer as melhores "pommes-frites" do mundo...rs.
Beijos!!

Beth Blue disse...

Eu amo cinema francês! Assisti dois ótimos filmes em casa esta semana: La Tête en Friche e Française. Recomendo ambos.

E tem também Stella, uma graça. Mais filmes no meu blog (sou cinéfila de carteirinha).