terça-feira, 26 de novembro de 2013

Camion qui fume: street food in Paris

Os parisienses se renderam à "street food", mas com estilo. Quer provar um legítimo hamburguer americano com sotaque americano em pleno coração de Paris?

O que de mais banal que um veículo que faz e vende comida? A gente já conhece isso no Brasil...
Desta vez se trata de uma chef californiana (Kristin Frederick) que estudou gastronomia na França e que resolveu aventurar-se nessa idéia aqui em Paris.

Mas o que tem de especial? Um pão fresco feito todas as manhãs por um padeiro, uma carne moída e preparada em hamburguer pela equipe, queijos de qualidade, produtos frescos e batatas fritas de verdade, com gosto de "batata", diferente do que se come nos fast food tradicionais.

Alguns pontos negativos: sendo um verdadeiro sucesso, a fila de espera é imensa!!! Bom chegar cedo, ainda sem muita fome, em um dia ensolarado (não como eu, quando o frio era intenso, e morrendo de fome fiquei sem muita paciência). O preço para o hamburguer + fritas é de 10€ (sem bebida). Cerca de 150 hamburguers são comercializados por servido, então chegando tarde corremos o risco de não sermos servidos.
Bleu e Campagne, os dois escolhidos.

Pelo site oficial podemos nos informar sobre onde o "caminhão" vai estar posicionado a cada dia.

http://www.lecamionquifume.com/

Esse tipo de "refeição" já está na moda há um certo tempo por aqui, e os franceses também estão se rendendo ao sanduíche Bagel e ao Fish and Chips. Ainda dizem que os franceses não gostam do que vem de fora...

8 comentários:

Unknown disse...

Olá Milena

Que delícia!

Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear. o Natal vem aí.

AMIGA DA MODA by Kinha

Beth Blue disse...

Aqui em Amsterdam também tem desses caminhões (na verdade parece mais um trailer) com lanchonetes ambulantes. E em cada dia da semana eles estão em um lugar diferente da cidade!

Agora, street food em Paris pra mim não é hamburguer não (eu nem como hamburguer). É o tal crepe com nutella mesmo, feito na hora pelos vendedores de rua ;-)

BLOGZOOM disse...

aiii malvada... to com fome e não posso morder seu post!

Beijos

Allan Robert P. J. disse...

Por aqui o street food patina. É possível comer um pedaço de pizza, de focaccia, um panzerotto ou um kebab, mas sempre dentro de algum lugar. Também existem os furgões que vendem sanduíches pelas ruas, mas só depois das 20:00 h. A resistência gastronômica italiana só faz vítimas.

:)

Jorge Fortunato disse...

Oi Milena
Ano passado tentei seguir os passos do Camion mas desencontrava sempre. Embora não seja muito fã de hamburger queria experimentar.

Luana Carvalho Isidoro disse...

Delícia!Amei o seu blog,
Estou seguindo e se puder me segue.
Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
http://meuestiloe.blogspot.com.br/
Beijos ♥

Unknown disse...

Olá Milena

Um ótimo final de semana para vc.

Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra, sempre terá a quem presentear, o Natal vem aí.

AMIGA DA MODA by Kinha

Unknown disse...

Oi Milena , este tipo de comida esta na maior moda aqui em Paris , né ? Parece que em Sampa também esta um sucesso!
Aos amantes de gastronomia, como eu, eu indico um tour em Paris , vejam :
http://www.saboreandoparis.com/
Abs