quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Château Hotel Mont Royal Chantilly

Aqui em casa geralmente organizo as viagens e passeios, da forma mais econômica possícil, mas o marido de vez em quando se aplica e decide planejar um momento inesquecível, com muito romantismo e repouso para a estressadinha aqui.

Desta vez o local escolhido foi o Château Hotel Mont Royal Chantilly, do grupo Tiara, localizado pertinho do castelo de Chantilly e não muito longe de outros 2 hotéis da mesma categoria que tive a oportunidade de conhecer: Montvillargenne e Dolce Chantilly

As instalaçéoes são bem requintadas, mesmo as nossas que eram as mais simples:

 Esse foi o nosso quarto

Vista aérea da propriedade, foto do site oficial.

Nossa opção incluía jantar e café da manhã. Tinhamos a opção de jantar no restaurante gastronômico chamado "Opera" ou no bar. Escolhi o restaurante, mas talvez devesse ter escolhido o bar, com ambiente mais intimista. O restaurante era bem sofisticado, o mesmo local onde era servido o café da manhã.


 Não tirei muitas fotos para ser discreta, mas a cada momento vinham nos trazer alguma degustação em mini-taças ou outras apresentações. Tudo estava delicioso e muito bem preparado, o único ponto a rever seria a "apresentação" dos pratos. Sempre esperamos mais de um restaurante dito "gastronômico". Nesse caso eles optaram pela sobriedade e simplicidade.
O bar
Todos os empregados muito atenciosos desde o momento da chegada. Não sei como eles conseguem, pois são mais de 100 quartos, e a cada vez nos atendiam pelo nome (no caso, sobrenome). Vimos outros hóspedes ingleses e o inglês no hotel é falado de forma fluente. Ou seja, nesse tipo de categoria de hospedagem nunca ouvi falar que não falassem inglês.

O hotel conta igualmente com uma piscina, jacuzzi e academia, pequena em comparação com o Hotel Montvillargenne.



 Um final de semana muito aproveitado!



Uma excelente parada para quem deseja conhecer a região que é riquíssimo em termos de patrimônio arquitetural e belezas naturais e está disposto a pagar um pouco mais por isso.
A melhor forma de explorar a região é de carro, mas fomos de transporte público e também aproveitamos.

4 comentários:

Marta Faustino disse...

Que lindo château! Vc sabe que eu amo castelos e palácios de contos de fada. Claro que adorei seu post! Bj grande

cantinho da Nany na Italia 1 disse...

Que lugar lindoo!!! chiquerrimo!!!bjss

Inaie disse...

que lindo! da proxima vez, nao seja discreta e nos encha de fotos...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mi, o marido já se acostumou a me ver puxando a camara da bolsa para fotografar tudo, rs.

bjos