sábado, 22 de outubro de 2011

Teatro e Tietagem

Não sei exatamente quantos teatros existem em Paris, com tantas salas de todos os tamanhos possíveis e espalhados em todos os cantos da cidade, mas são mais de 100, representando mais de 300 espetáculos por semana... Ou seja, deve ter uma peça que interesse a cada um de vocês!
Mas para quem gosta de teatro como eu e Sylvain, fica difícil escolher e acabamos indo pelas oportunidades mesmo que se apresentam.
Desta vez eu o convidei para assistir uma peça, ele nem sabia do que se tratava, mas era com uma atriz francesa da qual ele já tinha me falado, Corinne Touzet, que durante muitos anos fez uma série de tv no papel de policial.
A peça se chama Soif, e fala de dois grandes amigos (um homem e uma mulher) que se encontram após 5 anos sem se ver. A peça fala da amizade entre homem e mulher, as profundezas e os limites da mesma. Momentos de muito humor e alguns de muita reflexão. Soif em francês quer dizer "sede", e a peça fala exatamente disso: a sede de amor, de viver, tudo passando pelo vinho, pois os dialógos se passam em torno do vinho!
Após a peça a atriz recebeu os espectadores para uma sessão de autógrafo aberta a perguntas. Muito querida e simpática, pena que exatamente na nossa frente na fila havia um homem muito estranho que a filmava, e assim que ela o viu ela ficou pálida e perdeu o sorriso. Não era a primeira vez que ele fazia isso, aparentemente é uma figura conhecida. Na vez dele o mesmo nem quis autógrafo, apenas falar da atuação dela na peça. Ela ainda brincou comigo que ele aparentemente era um fã muito exigente, pois se dava ao trabalho de assistir diversas representações seguidas e depois vir comentar em detalhes a atuação dela!!! E ele confirmou que fazia isso mesmo! já tinha assistido diversas representações dessa mesma peça para comparar o trabalho dela de uma noite a outra!!! Um homem extremamente desagradável que não me passou nada de bom! Então, depois desse momento a atriz não parecia estar muito à vontade, uma pena. Tem louco pra tudo, não é?

 Ela um pouco cansada após a atuação e logo após ser importunada por um fa "sem noção"
(além de ser no mínimo uns 15 cm mais alta que eu e pesar uns 10 quilos a menos!!!)
Corinne Touzet no papel de Isabelle Florent, na série"Une femme d'honneur" (google imagens).

Após, ainda fomos convidados para uma degustação de vinho em um bar/restaurante em frente ao teatro. Um delicioso Côtes de Blaye tinto (um de meus preferidos), do qual eles falavam no espetáculo.

E já que um dos temas do post é "tietagem", olha eu aqui com o Jack MacCoy (Sam Waterston) do "Law & Order"
Após essa foto aprendi que mesmo se sair de casa para dar uma passadinha rápida na Adidas no domingo para comprar um par de meias para a acadêmia, melhor  me olhar no espelho antes de sair, a gente nunca sabe quem vai encontrar!!!
(a foto da equipe da série é da internet)

Informações práticas da peça:
Soif, com Corinne Touzet e Fred Nony, direção Marion Sarrauf
Théâtre du Petit Saint-Martin
De terças à sabados às 19h, até 26 de novembro.

4 comentários:

Inaie disse...

vou correr la na adidas que eu to precisando de meias. pena que aqui em bahrain, so se eue ncontrasse o Michael jackson vestido com uma abbaya ( fato veridico - nao eu te-lo encontrado, mas ele ter saido por ai disfarcado de mocinha)

Gorete Sousa disse...

Oi Milena td bem?
Tks pelo comentario...
A Coach eh muito conhecida aqui, e ta ficando tb no Brasil... eh do mesmo patamar do Michael Kors, antes eu nao curtia muito, pq eles so faziam bolsa com a a estampa da logo deles, mas de uns 2 anos pra ca eles mudaram um pouco o estilo e estao usando muito couro, os modelos estao lindissimos... Pode apostar, pois a marca eh bem conceituada aqui...
bjao e otimo domingo

Celia disse...

Posso imaginar como a peca foi boa. Eu tb adoro teatro. Gostei da fotinha com a atriz. Bj

Depois dos 25 disse...

Menina!

Vim aqui falar que achei super bacana você ter conhecido seu grande amor pela internet! Vi lá no Juntos pelo mundo!

Mas melhor que isso vejo sua felicidade em conhecer essa atriz. Dá uma vontade danada de sair correndo para Paris e aproveitar tudo o que a cidade tem...

Beijos!

Flavia Mariano