segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dracula, l'amour plus fort que la mort

Como escrevi no último post, sexta-feira assisti ao novo espetáculo musical de Kamel Ouali, "Drácula"!!! Posso resumir que superou as minhas espectativas e que passei realmente um excelente momento! Saí encantada com tamanha beleza!
Kamel Ouali é um reputado coreógrafo francês que já criou diversos outros espetáculos, todos de muito sucesso.  Desta vez ele se interessou pelo mito do drácula, inspirando-se livremente do best-seller de Bram Stocker.
Quando comprei os ingressos as músicas ainda não tinham sido lançadas e eu tinha comentado com vocês que não tinha gostado muito ao ouvir as primeiras... Mas admito que algumas (principalmente as "lentas") são lindas, e as outras que são "muito rock" para o meu gosto, ficaram muito bem com as cenas e a coreografia.
O espetáculo começa com um recito ilustrado de sombras chinesas (não lembro como se diz em português, mas em francês é "ombre chinoise"). Depois seguem cenas misturando de forma harmônica dança contemponânea com clássica, tudo recheado de cenários impressionantes e muito bem elaborados.
Desta vez Kamel Ouali decidiu confiar os papéis principais a dançarinos profissionais... Desta forma, Drácula --- interpretado pelo talentoso dançarino holandês Golan Youssef ---, ele mesmo não fala nem canta durante todo o espetáculo, mas a sua presença no palco é impressionante pela força da sua interpretação corporal... Um artista carismático que nos envolve com o seu olhar e dá uma alma "humana" ao seu personagem... As cenas de dança com Mina (a dançarina e ex-membro da equipe francesa de ginástica rítmica Nathalie Fauquette) são realmente lindas...

 (imagens do site oficial)
Também adorei as coreografias aéreas, a mistura de magia e fantasia, o figurino (muito inspirado em Jean Paul Gaultier e John Galliano) ora barroco, ora moderno. Uma surpresa foi a introdução de imagens em 3D em uma parte do espetáculo, eu que não gosto dessas coisas cheguei a ficar arrepiada!
Um destaque especial para Brahen, um jovem dançarino de uma só perna que nos deixa boquiabertos com a sua performance e para a voz linda da cantora Ginie Line, que interpreta Satine.



Quem vem ou está por vir para esses lados, mais de 200 representações estão previstas em Paris e em tournée por toda a França. Quem gosta de dança, magia e universo fantástico não pode perder!

4 comentários:

Camila Monteiro disse...

Nossa, deve ter sido magnifico mesmo!

Raquel M.B.G. disse...

Nossa, acho que deve ser o máximo. Abraços, Raquel

Beth Blue disse...

Belissimo! E eu que amei o filme, fiquei morrendo de vontade de assistir o ballet!

Fernanda disse...

Fiquei com vontade de ver! Espero que eles venham pras minhas bandas!