domingo, 7 de julho de 2013

Pâtisserie Sadaharu AOKI, em Paris

Os doces e sobremesas franceses são um sonho para muita gente... E foi aqui na França que aprendi a gostar de doces, infelizmente... A fineza em cada detalhe, da preparação à apresentação são de nos deixar sem palavras... e com agua na boca!!!

Porém desta vez esse "artisan pâtissier" é japonês.  Nascido no Japão, ele jah atuava na profissão em Toquio quando veio morar em Paris, em 1991. Os asiaticos, e principalmente os japoneses têm uma verdadeira paixão pelo savoir-faire francês e muitos vem estudar ou aperfeiçoar a técnica na França, para levar essa sabedoria para o seu pais de origem.
Acontece que alguns se apaixonam pela vida à la française e decidem ficar e criar raizes. Sadaharu AOKI é mais uma historia de sucesso: trabalhou com grandes nomes franceses do setor mas somente 10 anos apos abriu sua primeira loja em Paris, um verdadeiro frisson da capital parisiense. 

Com lojas também no Japão, não precisamos ir tão longe e podemos degustar suas delicias! São quatro endereços na capital francesa, dentre elas um stand no primeiro andar das Galeries Lafayette (Gourmet).


Qual o seu preferido? 
Macarron de framboesa, torta de limão ou caramelo à manteiga salgada?

Pâtisserie Sadaharu AOKI
Galeries Lafayette Gourmet, 1° andar
40 Bd Haussmann
75009 PARIS

Port Royal
56 Bd de Port Royal
75005 PARIS

3 comentários:

Eliana disse...

Ontem mesmo vi na BBC uma reportagem sobre os jardins franceses e uma parte incluiu uma visita as "docerias"...e todo o requinte que só os franceses tem. Os doces são verdadeiras obras de arte! Da próxima vou querer pretigiar...Ahhh e as padarias, não? Uma coisa também de cair o queixo. rs

Sandra disse...

Que delícia de doces!! Realmente de uma delicadeza só! Eu adoro macarrons e esse de framboesa deu água na boca!!!

Jorge Fortunato disse...

Minha perdição, minha tragédia, declínio do meu império: os doces. E quando estou em Paris, ah tento resistir, mas não tem como. Macarons, Eclairs, Tartelettes e o terrível Mont Blanc de Angelina.
Beijos doces