quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bolsas Piero Guidi

          Mesmo vivendo na França e conhecendo a qualidade de muitas marcas francesas, desde meu primeiro dia na Italia fiquei encantada com as bolsas Piero Guidi. Antes nunca tinha visto (ou não tinha reparado), mas é verdade que via muitas mulheres utilizando essas bolsas, e elas são bem originais! Claro que no início eu não conhecia o nome nem tinha visto de perto, mas assim que passei por uma loja não resisti e fui olhar os modelos com "os dedos".
          E fiquei impressionada!!! O logo da marca são dois anjos que se abraçam, representando o amor pela vida inteira.
          Outros temas abordados em suas coleções são cores que lembram os desenhos animados, personagens e animais do circo e animais do deserto. A empresa foi criada nos anos 70 em Urbin, na Italia, e leva o nome do designer, que sempre procurou se diferenciar do mercado de acessórios de couro italiano, colocando uma nota de criatividade e de poesia.

fotos google
          Como tenho a sorte de ter um marido que é muito querido e gentil quando quer na maior parte do tempo, ele adorou o acabamento da marca e a história e nem pensou duas vezes ao me propor uma bolsa da marca como presente para marcar nossa primeira viagem à Italia. Escolhi uma bolsa de cor neutra da coleção Magic Circus, de couro e que do ponto de vista de fabricação segue o mesmo processo que as bolsas Louis Vuitton... excelente qualidade, mas preço bem mais acessível!


E você, já conhecia essas bolsas? O que acha?

Site Piero Guidi: http://www.pieroguidi.com/

9 comentários:

Angela disse...

Olá Milena, já conhecia e já tenho 3 desta marca. Comprei a 4 anos atrás quando fui à Roma. Sao lindas e nao envelhecem....rsrsrs, sempre com aparência de nova. E olha que a minha filha adolescente vive pegando uma delas para sair.Perfeitas.
Beijos e uma ótima semana para vc!

Carla (Arroz de Minhoca) disse...

Não conhecia não... gostei bastante, parecem clássicas o suficiente para serem atemporais e o acabamento dá para notar a qualidade até nas fotos.
Conhees as bolsas FURLA? Italianas tb e maravilhosas com um design limpo que enobrece a qualidade dos materiais. Adoro, tenho 3.

http://graceolsson.com/blog disse...

Eu nunca ouvi falar nessa marca mas parece, realmente, ser de boa qualidade.Aliás, os italianos sao muito bons nisso.
Acho que bolsa boa, tem que durar muito. Eu comprei uma da DATELLI em 2005. Até hoje, está lá com a qualidade de nova. E uma outra da LV que meu marido me deu quando fomos a Milao, ano passado. Mas, eu uso mesmo sao mochilas, por causa da minha vida como fotógrafa.

Milena F. disse...

Anegla, bom saber que elas são de boa qualidade mesmo e que duram!!! Pois como a minha ainda é novinha, nunca se sabe, não é?

Carla, as bolsas Furla são realmente bem divulgadas na Italia, a cada esquina tem uma loja com modelos lindos! Mas o que me chamou a atenção na Piero Guidi foi o designer (impressão) que achei bem diferente.

Grace, os produtos da Datelli são realmente de excelente qualidade, eram meu sonho de consumo quando morava no Brasil!!!

Rosely disse...

Oi, estou em Paris e queria saber onde encontro as bolsas do Piero Guidi;
Abracos fraternos e ate;
ps: meu casamento foi lindo. Tem uma nota no face, comenta la; bisous

Rosely disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milena F. disse...

Oi Rosely! Primeiramente parabéns pelo casamento, desejo muitas felicidades aos apaixonados. Essas bolsas eu não vi em Paris, vi que existem sites que vendem. Tem na Italia em todos os lugares (Roma e Veneza, pois não conheço infelizmente a italia inteira), e vi que tem no aeroporto de Roma tb (pois vim ao Brasil pela Alitalia com conexão em Roma). bj

Rosely disse...

Ok! Beijocas e obrigada!

Anônimo disse...

Sinceramente, prefiro as bolsas da H&M... Essas sao meio cafoninhas!!