segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cadeados em Paris

Os tais "cadeados" do amor andam tomando conta não soh de Paris, mas de diversas outras cidades européias.

Essa semana foram retiradas 45 toneladas de cadeados foram retiradas da Pontes das Artes (Pont des Arts), em Paris.

Vocês têm idéia do que representa 45 toneladas de LIXO, somente em UMA ponte? Sem contar as milhares de chaves que são jogadas do rio Sena diariamente?




Fico realmente chocada que os turistas sigam repetindo essa ação sem se questionar. Não passa pela cabeça das pessoas que essa pratica é uma grande falta de respeito com o patrimônio historico, arquitetônico e com o meio ambiente dos outros?


Explicando melhor sobre os cadeados (tradução aproximativa): "O peso do seu amor pesa sobre o patrimônio e coloca em perigo os visitantes da capital. Paris retira os cadeados porque nossas pontes não resistirão ao seu amor. Desde 2008 vocês foram numerosos a trocar promessas de amor e colocar seus cadeados em uma ponte parisiense. Essa pratica degrada duravelmente o patrimônio e causa problemas de segurança."

Os painéis são em francês e inglês, mas acho que mesmo quem não lê nenhuma dessas linguas pode compreender.

Existem muitas outras formas de manifestar o amor. 
Viajar para Paris com o seu amor jah é uma delas, ninguém precisa de cadeado!

Ja escolheu sua hospedagem em Paris? Pesquise agora mesmo AQUI.


4 comentários:

Jeh disse...

Ola! Voltei pro mundo do blog... hehe.
Bem... eu ja devo ter ido pra Paris umas 7x e nunca coloquei um cadeado nessa ponte, alias nunca nem tirei foto nela pq sempre achei um absurdo e sinceramente ate tinha medo de passar nessa ponte e ela cair de tanto peso! Agora não sabia que era tanto!!! caramba, 45toneladas é tonelada pra dar e vender!

um beijo

Sandra disse...

Eu também acho! Achei ótimo que removeram os cadeados e deveriam proibir isso em toda e qualquer ponte. Afinal o amor não prende, o amor dá asas!

Eliana disse...

Ahhh Milena, eu vi isso! hahaha Passou no jornal aqui na Holanda! Pois é...eu acho este tipo de coisa totalmente nonsense! Boa a sua frase...amor não precisa de cadeado! hahahaha

Maíra disse...

Ah sabe.. vou contar o outro lado tbm. Até dois anos atrás, nunca tinha ido à Europa. E sempre via a imagem da ponte e o senso comum de colocar o cadeado lá. Comprei o meu e fui. Chegando lá, passamos pela Itália antes e aí comecei a reparar que colocam cadeados em TUDO QUE É LUGAR. Até em poste de luz eu vi. Bom, chegando em Paris eu percebi o descontrole, Não só a ponte das artes tem cadeado, a do lado e outros gradils tbm! Tanto que eu, turistona, ainda coloquei meu cadeado na ponte errada!! O.o
Mas bom, claro que vendo td isso entendi os problemas e depois fiquei matutando naquele monte de chave no fundo do rio!
Talvez muitos turistas nem questionem, já pensavam que era "normal e tradicional" Eu mesma achava que era td organizado e a prefeitura tinha controle e td mais. Vendo e aprendendo né. Agora quero voltar e ver a ponte livre desse peso td :)