sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Os Franceses são assim?

Esse video tem circulado nesses ultimos dias no meio franco-brasileiro e eu gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiro porque o Alexis é muito engraçado, e conseguir brincar e fazer humor em uma lingua que não é a sua não é nada facil.

Segundo porque mostra, de uma forma bem humoristica, sempre levando na brincadeira, o que os brasileiros pensam dos franceses, e um certo estranhamento dele, enquanto francês, ao descobrir todos esses estereotipos.



Bom, e sobre francês parecer gay, lembr que a primeira vez que o meu marido foi conhecer os meus pais eu até quis escolher as roupas dele, pois se ele usasse as roupas ajustadas e "moderninhas" que ele tinha minha familia ia pensar que ele era gay! 

E como até hoje, sempre que comento com algum francês que eles tem essa fama de "sujinhos" eles me olham espantados, NUNCA ouviram falar disso, nenhum vizinho europeu, nenhum pais asiatco nem africano ou do oriente médio pensa isso... Também nunca passou pela cabeça deles que o brasileiro poderia ser o povo mais limpinho do mundo!

9 comentários:

Ana Maria Brogliato disse...

Olá Milena!
Que video mais legal, adorei esse cara! Dei muita risada...
Pior que é bem isso mesmo que se pensa, (pelo menos a maioria dos brasileiros) sobre os franceses.
E já vou lá no canal dele me inscrever.
Valeu a dica.
beijos
www.viagensebeleza.com

Anônimo disse...

Hahaha Milena quase me engasgo de tanto dar risada.
Meu namorado que tbm é francês no inicio JURAVA que ele era gay. Ate tinha sonhos cavernosos com relação a isso. Odiava o jeito que ele se vestia e sentava e ainda mais que ele adora aquela banda Depeche Mode, e na minha cabeça por isso ele era mais gay ainda. O jeito que eles gesticulam tbm é interessante. Depois que fui conhecendo a família percebi que grande parte dos homem-de-palha era assim do mesmo jeitinho e ate vendo tv percebia isso em outros homens ai comecei a perceber que aquilo era um comportamento normal! Doida eu né?
Beijos, Silvia

Anônimo disse...

Ah esqueci de comentar o que tbm nao ajudava em nada era ver os franceses se cumprimentando com
Aqueles beijinhos (Petit bisou) eu queria morrer quando comecei a ver isso depois acostumei. A gente nao mora na franca mas vamos 3-4x ao ano. Então é tolerável hahah

Elvira disse...

Adorei!!!!! Muito espirituoso, gostaria de ver mais vídeos assim.

Anônimo disse...

apenas um comentario: eles podem nao ser sujos ou o que quiserem, mas fedem do braço SIM!!! Subaqueira, catinga, cêcê...como quiserem denominar...exemplo clássico: metrô. Euzinha sempre com meu perfume nos antebraços para tentar aliviar o cheiro. Tanto faz se é inverno ou verão (no verão é pior, mas tento usar o transporte público o minimo possivel para não sentir)

Simone disse...

Showwwww! Excelente. Ri muito. Milena sempre com postagens nota 10.

Marta Faustino disse...

Hahaha! As gargalhadas que já demos aqui em casa (tenho primos em França) por causa deste vídeo. É interessante o que os habitantes de um país pensam dos outros. Estou a lembrar-me agora do filme "A gaiola dourada", o que eu ri desse filme. Vc viu (La cage doreé)? Beijinhos

Eliana disse...

Muito hilário...achei muito engraçado...e eles fazendo piada dos gregos! hahahaha É, curiosidades e mais curiosidades. Sem contar que o rapaz é muito simpático, limpinho e não é gay! hahahaha

Gisley Scott disse...

Nossa, vou me inscrever no canal dele agora, ele é muito engraçado!!!! Engraçadíssimo!!!!

Gostei muito da perspectiva dele sobre como os brasileiros avaliavam os franceses!

haha! super funny!

Beijos

GISLEY SCOTT | A EXPORTADA!