quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ritmos franceses para a juventude

Jah comentei por aqui que adoro os classicos da musica francesa, inclusive as minhas cunhadas mais jovens do que eu dizem que  aqui em casa temos "gosto de velho".
Bom, mas também somos abertos às novas gerações, até mais eu do que o maridão, pois ele ainda não consegue ouvir o rap francês (ou o rap independente da origem!)

Esse verão recebemos meus sobrinhos de 10 anos aqui em casa e eles nos mostraram o que gostam de ouvir. Vamos lah para os três ganhadores:

TAL - Le Sens de la Vie
Jah tinha ouvido falar da TAL, essa cantora de origem israelense que as meninas adoram e todas querem ser como ela quando crescerem!
Talvez eu esteja enganada, mas entendo como uma "Rihanna francesa"




Maître Gims - J'me tire
Maître Gims (Mestre Gims) é um dos idolos da garotada, e isso mesmo nas melhores familias, não apenas nos bairros desfavorizados.
Nunca fui muito de rap, mas até gosto de alguns quando as letras não são vulgares nem incitando à violência. Não sou especialista em toda a obra do rappeur , mas pelo que vi ele não faz apologia às drogas nem nada disso. Além disso, adoro o clip! Bem no meu estilo, com paisagens incriveis!
Mas cuidado, "je me tire" significa "vou embora", mas em giria, que a gente não vai usar com qualquer um, por exemplo.



Black M - Sur ma route
Um outro rappeur do bem, que não fala de forma revoltada contra a sociedade... e por isso a maioria das criticas. Mas com seu primeiro disco solo de 2014 ele se tornou uma dos artistas mais populares da França!
Essa eu conhecia da academia, adoro correr com essa, acho que é bem o tipo de musica que combina com o esforço fisico!


4 comentários:

Andréa de Azevedo Freitas disse...

A cantora TAL é "tal e qual" (não resisti ao trocadilho) a Anita, uma bela, jovem, cantora e compositora carioca. Com a diferença da TAL ser mais romântica e a Anita, mais "poderosa"...

Ana Maria Brogliato disse...

Gostei das músicas, mas o ritmo da segunda, aliada às belas paisagens me atraiu mais. Mesmo eu não entendendo nada da letra...
Beijos
www.viagensebeleza.com

Ana disse...

Gostei! Legais para fazer ginástica, ouvir na bicicleta, mas prefiro milhões de vezes as do outro post sobre música francesa. Fiquei viciada em algumas daquelas.

Unknown disse...

Olá Milena

O blog VIAGENS DA KINHA, já está no ar. Vou aguardar a sua visita e de suas leitoras.
http://amigadamodaviagens.blogspot.com

AMIGA DA MODA by Kinha