Os dias escurecem cedo no inverno de Oslo e os museus e outos locais de visitação fecham cedo, o que exige muita organização da parte dos visitantes.
A vantagem é que os parques permanecem abertos dia e noite!
Minha colega de trabalho norueguesa já tinha me aconselhado a visitar o Parque Vigeland, mas devido ao tempo contado, só sobrou espaço no nosso planning ao final do dia.
Mas o que fazer em um parque à noite, principalmente no inverno?
Não posso genelarizar para todos os parques, mas o Vigeland me transmitiu uma atmosfera tão intrigante e misteriosa. Um lugar realmente especial, povoado de personagens cheios de vida e de emoção. O silêncio de uma noite de inverno perturbado por um raros esportivos. Perfeita comunhão entre homem, arte e natureza.
O parque abriga mais de 200 esculturas em bronze, gratico e ferro forjado do artista Gustav Vigeland que também imaginou e desenhou a arquitetura.
Gustav Vigeland (1869-1943) conseguiu tanto captar o movimento dos corpos com uma incrível perfeição quanto manifestar a emoção na "ausência" de movimento. Mas sua obra mais importante ali representada é um pilar de 14 metros de altura, talhado em uma só pedra, representando 121 figuras entrelaçadas.
Também é possível visitar o museu Vigeland, pertinho do parque.
Sem dúvida meu lugar preferido de Oslo!
6 comentários:
...Neve? Nesse inverno? Deve ter sido só lá.
As esculturas são magníficas! Obrigado por compartilhar.
:)
Que lindo,elas representam o que? Desculpe a ignorancia...
Allan, mesmo lá teve pouca neve esse ano... :(
Lis Alves, essas esculturas do parque representam principalmente as relações entre homens e mulheres, adultos e crianças. Elas também falam das diferentes etapas do ciclo da vida.
Incríveis essas fotos com essa luz e as cores do inverno. Esculturas maravilhosas!! Bom conhecer um pouco de Oslo pelos seus olhos. bj
Milena, que luz perfeita... Parabéns pela qualidade da fotos.Elas ressaltaram toda a dramaticidade das esculturas. Bravo!
Show de bola que ficaram estas fotos hahaha surreal este lugar!
Postar um comentário