segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Inverno no Sul do Brasil

Você pensa em visitar o sul do Brasil em julho ou agosto? 
Esqueça!  
Quero dizer, Esqueça os vestidinhos, a bermudas, as havaianas... e por aí vai!

Você faz realmente questão de ir nessa época do ano? Então aqui seguem algumas dicas de sobrevivência:

- "polaire", roupas de tecido sintético muito quentinho podem ser encontradas nas sessões de neve e montanha das principais lojas de esporte (da Europa, quero dizer), de todos os preços, desde as grandes marcas caras até os preços minúsculos e máxima eficácia. Esse tecido tecnológico tem a propriedade de ser extremamente quente. oriundo da petroquímica, ele é ecológico pois exige muito pouco material para ser fabricado e é reciclado infinitamente, além de poder atualmente ser fabricado a partir de garrafas de plástico.

- botas quentinhas: as oficiais são da marca australiana UGG e custam uma pequena fortuna (mais de 100€), mas é possível encontrar as genéricas bem mais em conta.

- xale russo pura lã, bem leve e estiloso, aprovado até mesmo no inverno russo!!! Para usar enrolado no pescoço, não exatamente sobre as costas.

- jaqueta forradinha (down jackets): essas da Uniqlo são excelentes, leves, extra-quentes e praticamente não engordam. Na foto acima era está enroladinho na sua embalagem, não pesa, não ocupa espaço e não amassa!
Se eu pareço gordinha na foto não é a jaqueta, sou eu mesma.

Outros acessórios indispensáveis para enfrentar todo esse frio são o calor da família e amigos, muita comidinha gostosa, um chimarrão para esquentar e por que não uma balada?

5 comentários:

Vanessa à Paris disse...

Milena, pois é eu vivo dizendo isso para os franceses e outros gringos, faz frio no Brasil!
Pode n parecer, mas 15 graus é bem frio no Rio. Uma vez sai do Rio e estava 12 por lá e aqui 41 em Paris, enfim no sul então ou em SP nem se fala.
Fui a um casamento, em agosto metade gringos metade brasileiros o povo sofreu com o frio. A noite e no Joá...
De qualquer forma acho ótimo vc alertar 

Eliana disse...

Amei a jaqueta! Tenho umas aqui que eu pareço um colchão amarrado no meio, mas elas foram compradas quando eu não tinha muita experiência com o inverno, nem as uso mais hahaha Com o tempo a gente vai aprendendo. rs Bjs

Tatiane disse...

Adorei a dica da jaqueta! Milena você não é gordinha não....

Ana Maria Brogliato disse...

Oi Milena, por pouco você não peca a nevasca que deu por aqui, não é?

Vi uma foto que você tirou no Canyon Fortaleza, em Cambará do Sul (pelo menos parece que é). Nevou muito por lá também.
Beijão

Ana disse...

Ai, nem me fale! Voltei pra casa semana passada (moro no Sul) e estranhei o tempo, passei muito frio! Da próxima vez que eu estiver por aí, vou fazer questão de procurar uma polaire.