sábado, 22 de junho de 2013

"Gran Torino"

Tinhamos decidido que o Egito seria nossa última viagem à passeio antes do Brasil, já que temos algumas viagens pela França para eventos de família e amigos previstos até setembro (comunhão, batizado, casamentos) e dinheiro não nasce em árvore.

Isso porque eu não contava com uma promoção de ônibus de 19€ o trajeto, ou seja, 76€ ida e volta por duas pessoas. Liguei para o marido para perguntar se ele topava passar duas noites no ônibus (ida e volta), e como ele topa tudo por amor, compramos os bilhetes.

Podíamos escolher Amsterdam, Bruxelas, Londres, Lyon que já conhecíamos, mas preferimos ir um pouco mais longe para otimizar o gasto: uma escapadinha até a Italia! Nossa escolha foi Torino (Turim), a simpática capital da região do Piemonte, já que a outra opção Milão nos acrescentaria cerca de 2 horas no trajeto.

Ah, Torino!!!! "Mas o que tem para ver lá?", indagavam os amigos... Antes, nem eu sabia direito o que responder...

Mas hoje posso dizer que mesmo se Torino não fosse a cidade bela que é, com seus excelentes museus, e restaurantes, uma escapadinha pela Itália com a sua forna única de viver, seu sol, seus cafés e sorvetes já merecem o detorno, nem que para viver tudo isso no espaço de um final de semana seja necessário passar horas e horas em um ônibus.

E de quebra pude me reconciliar com os italianos, de quem tinha ficado com uma imagem não muito positiva na ocasião de minha viagem à Roma e Veneza. Os italianos de Torino são de uma gentileza!!!



6 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Sim, Turim vale um passeio. E por ser a capital do Piemonte, e por ser o Piemonte a terra do risotto, Turim é a capital do risotto.

Visitaram o museu do Egito por lá?

:)

Jorge Fortunato disse...

Os comentários sobre Turim que tinha ouvido até hoje não eram os melhores. Um amigo que esteve na cidade disse que era horrorosa, mas vejo que a cidade, com o seu olhar, tem lá alguma graça. Adorei saber dessa empresa de ônibus.
Beijos

Trilhamarupiara disse...

Bacana Milena, deve ter sido um ótimo passeio! Bjooos

Dárvini Aranes Fook disse...

Gostei do post, bjs!

Bia disse...

Ah Itália sempre vale!!! :-)
O sorvete já vale a viagem!

Milena F. disse...

Allan, gostei muito da cidade e o Museu tb é fantástico!!! Engraçado que muita gente néao sabe! Tb fui ao Museu do Cinema, mesmo se a 7ª arte néao é exatamente a minha praia!

Jorge, a cidade é bem bonitinha, na minha opinião, e achei muito agradável!