terça-feira, 17 de maio de 2011

Queda livre do presidente do FMI

Se muita gente antes não conhecia nada da vida do presidente do FMI (francês, para começar), agora a mesma está exposta nos jornais do mundo inteiro.

Acusado por uma camareira do Sofitel de Nova York (onde ele estava hospedado) de tentativa de estupro no último sábado, ele foi abordado pela polícia um pouco mais tarde em um avião partindo para a França. A acusação diz que ele teria fugido, deixando no hotel mesmo objetos pessoais, enquanto a defesa e amigos dizem que seu retorno já estava marcado, inclusive ontem (segunda) de manhã ele deveria estar presente em uma reunião importante em Bruxelas. Mas independente do que aconteceu de fato, ele risca 74 anos de prisão e a fiança de 1 milhão de dólares foi recusada pela juíza. desta forma ele permanece em prisão preventiva no mínimo até sexta-feira. Além disso, aparentemente ele vê pelos ares suas aspirações de se tornar o próximo presidente francês, cargo para o qual é um dos favoritos.

Mas o que aconteceu realmente? Posso dizer que aqui na França, apesar de suas histórias de "rabo-de-saia", ninguém o vê como culpado, mas sim como vítima de um complô. Boa parte das pessoas não acreditam na imprensa e muito menos na justiça, e a relação afetiva da população para com ele complica ainda mais, resultando nessa negação, uma vontade de não acreditar.

Resta lembrar que a vida sexual dos políticos não choca os franceses (vários estudos e resultados nas urnas indicam). Um dos exemplos mais comentados é o caso do ex-presidente François Miterrand, que teve uma relação extraconjugal bem duradoura e uma filha dessa relação, e esse fato nunca prejudicou a sua vida política. Outro exemplo é o atual prefeito de Paris, homossexual assumido.

Os franceses estão bem mais chocados com as imagens do acusado algemado, pois na França o sistema judiciário é bem diferente. Para começar, aqui não se pode divulgar imagens de acusados algemados nessa altura do processo (antes de uma condenação). Imagens desse tipo são consideradas de extrema brutalidade e violência, além de humiliantes, é claro.

A humilhação do imperador Valério, por Hans Holbein o Jovem

Me vêm a cabeça nesse momento as acusações contra Michael Jackson que ocasionaram a sua queda livre... Após a sua morte as vítimas vieram dizer que tinham inventado tudo...

13 comentários:

Mikelli disse...

me cheira a complo tb, mas tem algumas coisas que ainda estao muito estranhas, tipo o celular no quarto. Sinceramente, acho que é muita publicidade por pouco. Se o cara é realmente um tarado, tem que pagar pelo assedio cometido.Quero ver como essa historia vai terminar. bjs!

Deby-abelha disse...

Sinceramente Milena, pra mim quem não sabe governar a própia casa e familía, não pode ser presidente de um país, portanto a vida pessoal conta muito (minha opnião). No Brasil é quase como na F´ranca né?? É aspirante a presidente que cheira cocaína e aí eu escuto neguinho dizendo que não se importa onde o presidente mete o nariz contanto que governe bem?! O povo não leva mais nada com seriedade.

Torcer pra que tudo isso não passe de um mal engano, será??? A imprensa sempre tem um pouco de razão, não??

Beijos

Milena F. disse...

Deborah, no "Principe", de Maquiavel, o mesmo já dizia que um homem que mente, engana e trai a própria mulher, o que esperar de suas relações politicas, profissionais? Que confiança podemos ter?Mikelli, para mim tb me cheira a complô. também aguardo as cenas dos próximos capítulos!!!

Ana Paula Gervason disse...

Ahh eu fico aqui pensando...isso tem cheiro de um verdadeiro complô!!!

Bjsss e uma maravilhosa noite!

http://toutlamour.blogspot.com

Rosely disse...

No mundo da politica não existem coincidências. Enquanto o povo só começa pensar em eleições às vèsperas, os "profissonais" da politicas já estão arquitetando planos e confabulando boas estratégias para eliminar os adversários e diminuir a concorrência. Enfim, um candidato declarado à presidência da França, de esquerda e popular, tinha que tomar cuidado e se preservar. Sarko não é bobo não. Mas vamos ver no que vai dar!

Ma vie en Rose-Choc disse...

SOh um parentese, as "supostas vitimas" do Michael Jackson nao falaram nada q foi mentira. Houve um boato por ai... pq o o pai de um dos meninos supostamente abusado, se matou. Mas nao tem uma prova concreta nem afirmaçao concreta deles dizendo q mentiram, pois isso daria pelo menos cadeia, jà mentiram pra justiça.

Se o MJ fez algo ou nao, soh Deus sabe. Mas acredito q ele foi muito explorado financeiramente por aproveitadores sim.

Agora esse senhor do FMI, ta meio estranho mesmo, soh q agora parece q ta aperecendo até outras pessoas q ja sofreram abuso dele tb, eita ferro.

Unknown disse...

Olá Milena

Me perdoe a demora em retornar, mas estou atrasada com os comentários. Obrigada por sua visita.
Adorei seu blog e já estou te seguindo. Venha sempre me visitar.

Uma ótima 4º feira à vc...
Bjooooooooooooooo.......

http://amigadamoda.blogspot.com

Leonard M. Capibaribe disse...

Nunca procurei a verdade nos olhos da mídia mesmo... Muito difícil encontrar alí alguma forma honesta de mensagem, como os jornais deveriam ser... Gostei muito do seu blog e estou seguindo para conhecer mais esse lugar que um dia quero visitar!

Milena F. disse...

Luciene, agora não sei pois isso eu vi na época na mídia, mas jah que estamos dizendo que não podemos confiar na mídia... Com a morte de MJ, a criança teria declarado que seu pai o persuadeu a fazer as falsas declarações. Com a morte do pai, tudo fica por isso mesmo, e o menino era criança na época, então ele não pode ser acusado!

Ma vie en Rose-Choc disse...

Ouvi isso tb... mas pelo oq eu li, eram boatos mesmo, nada confirmado, nem entrevista... surgiram muitas especulaçoes depois q ele morreu. Estao atras da fortuna dele até hoje.
Até a familia tb usa a ilagem dele pra ter dinheiro. é triste.

Milena F. disse...

Ana Paula, Rosely e Kinha, obrigada pela visita e recados!
Leonardo, seja bem-vindo! E ach que tem muito tema aqui no blog que pode ser interessante para os rapazes!

Grande abraço a todos!
E hoje é sexta-feira!!!

Rosangela disse...

oi Milena não deixo de vir aqui diariamente ler o seu blog, nem sempre deixo recado, mas adoro ler, vc nos coloca em dia com o que está acontecendo por aí e com as novidades.Parabéns !!!
Bisoussss

Milena F. disse...

Rosangela, obrigada pela visita! Fique a vontade e comente quando tiver tempo e vontade! Bisous

David, obrigada pela visitinha!!! Ainda néao adicionei links no meu blog, pura falta de tempo. Tb quero trocar a imagem do blog pois néao estou satisfeita e falta tempo, e queria fazer um sorteio tb mas néao tive tempo de pesquisar como fazer!