quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Um belo dia resolvi mudar..."

Como dizia a canção, "um belo dia resolvi mudar". Deixei tudo pra trás: o meu quarto na casa dos meus pais, meus livros na estante, meus cachorros, roupas no armário...
Já fazem 2 anos que fiz minhas malas e com o coração apertado vim recomeçar uma nova vida na França. O que me trouxe? Inúmeras razões, difícil hoje lembrar exatamente de todas elas. Mas vim porque sempre fui muito curiosa, sempre tive vontade de viver novas experiências e viver fortes emoções, e ao mesmo tempo tinha vivido 28 anos de vida morna.
Para viver plenamente minhas escolhas, tive que renunciar à outras, tive que deixar lá longe a minha família e amigos.

Guardo na memória essa última imagem do céu de Porto Alegre, a cidade que mais amei até então:

Eu me sentia realmente andando nas nuvens!!!

14 comentários:

Caipirinha na França disse...

bravo!!! mais uma alma corajosa fazendo blog... soh falta eu! ahahahah
beijos
luanda

Vera Margherini disse...

Tua história é parecida com a da minha filha. E foi na mesma época, eu acho. Ela viveu essa aventura e eu com ela a princípio em janeiro de 2009 e, como vc, caiu de amores por essa cidade linda e está lá até agora, e acho que ....por um tempo indefinido..morro de saudades.

Milena F. disse...

Obrigada meninas! Continuem participando!

Jitana disse...

Pretendo um dia fazer isso. Conhecer novas cidades, novas culturas e experiências e Paris é uma dos meus sonhos.

Beth Blue disse...

Entendo perfeitamente a susa estória...eu também fiz a mesma escolha quando tinha a mesma idade...Veja só que coincidência.

Mas isso já faz mais de 17 anos, então sou bem mais velha do que você, né? Vixe!

Cassita disse...

Meu Rio Grande do Sul...Céu, Sol, Sul... não vôo para tão longe para que possa voltar logo, minha Porto Alegre amada! Cidade luz me fascina sim, terra mãe e quase Slam, é como ter que optar de cortar o cordão umbilical...parabéns, corajosa, que continues obtendo êxito por aí,minha conterrânea. Te achei no Blog da Dani (Japão) e vim te visitar até que achei essa foto linda das nuvens e olha só..Porto Alegre é demaaaais (Já ouvistes certamente). Estarei por aqui te visitando e vasculhando o conteúdo. Linda suas fotos!
Mto Prazer!!
@Cassitapoa

Milena F. disse...

Agradeço as visitinhas!!!

Sim, Porto Alegre é demais!!!

ana disse...

Milena, estou adorando seu blog! Estive em Paris ano passado e amei essa cidade. Mas só para passear. To enraizada aqui!!!
Parabéns!!Seja feliz!
Ana

ERICA RITACCO disse...

Oi Milena, tudo bem?

Obrigada pela visita no meu blog. Estava lendo esse post e percebi que nossas histórias são bem semelhantes. Eu e meu marido também deixamos nossa vida no Brasil para realizarmos o sonho de morar fora, de viver experiências diferentes e começamos do zero. Três anos depois que chegamos aqui acho que o que fizemos foi uma loucura e que tivemos muita coragem. Sem dúvida valeu muito a pena, pois adquirimos uma maturidade e experiência de vida que não tínhamos adquirido durante toda nossa vida. A cada dia aprendemos que os valores da vida são muito diferentes do que estamos acostumados.

Fernanda Souza disse...

Descobri teu blog no blog da Cris que tmb não conheço e voltei as origens para saber como tua aventura começou e rá, tu é de Poa, como eu ;) Mais precisamente sou da região metropolitana de Poa, mas estou morando desde julho em Marseille e será meu primeiro inverno, primeiro natal e ano-novo aqui. O Natal será na belle famille onde me sinto muito acolhida mesmo, parte da família. Tava bem afim de passar o ano novo em Paris, mas teu post me desencorajou... melhor pq no outro findi vamos para a Normandia e passa por Paris, seria muita viagem hehe Bom vou continuar te acompanhando e preciso atualisar mais meu blog, visitei muitos lugares quando estive aqui por 3 meses no ano passado e ainda não escrevi sobre eles! Sem contar os "endroits" mara que tem em Marseille, pouco conhecidos da maioria.

Milena F. disse...

Sejam bem-vindas!

Fernanda, Eu aconselharia esperar passar essa correria de final de ano para aproveitar melhor Paris!

Tentei ver o seu blog, é um blog coletivo? Tb tenho muita coisa para escrever no blog, mas estou superatrasada, principalmente com as viagens!

Ainda não conheço Marseille, então as dicas serão superúteis!!!

Fernanda Souza disse...

Agora que vi tua resposta!

Não, o blog não é coletivo, como uso aqui a senha do google, vai para meu blog antigo. O endereço é:

www.fernandasouza.wordpress.com

Enaldo Soares disse...

Eu sempre gosto de começar a ler um blog a partir do primeiro post, que geralmente traz a linha editorial.

Agora eu tenho uma dúvida, por que as mulheres são mais blogueiras (sobre Paris) do que os homens? Entrei no Clube da Luluzinha, rs...

Milena F. disse...

Enaldo, tenho visto bem mais mulheres do que homens nessa blogosfera mundo afora!!! Nesse aspecto, a igualdade de sexos passou longe! Não pare de escrever sobre Paris!