segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Museu Bourdelle, um pedaço do paraíso

Há alguns anos meu marido queria me levar no Museu Bourdelle e eu sempre recusei por preconceito do bairro em que ele está situado, perto da Torre de Montparnasse. Realmente não gosto desta parte da cidade e evito de ir a todo custo!

Desta vez, em um lindo domingo do final do verão acabei aceitando e foi uma experîencia mágica e inesquecível!

 A alguns passos da Torre de Monteparnase (e toda a sua feiúra) se encontra o Museu Bourdelle com seu magnifico jardim, um oásis de Paz nesta parte da cidade propício ao calma e à meditação.
Trata-se do local onde o escultor Antoine Bourdelle (1861-1929) viveu e trabalhou. Foi ele mesmo que plantou a maioria das árvores do jardim onde hoje se encontram algumas de suas peças em bronze.

 
Se o jardim é muito bem cuidado, florido e verdejante, nosso local preferido é o atelier do artista que foi conservado intacto. A gente se sente fora do tempo e do espaço.
 

 Uma visita fantástica que hoje me arrependo de não ter indicado mais cedo! Porém, sem dúvida, muito mais agradável nos bons dias.

Outra vantagem? A entrada aos jardins e o acesso à coleção permanente é gratuito o ano inteiro!

O que esta esperando?

 Crianças são muito bem vindas, inclusive muitos moradores do bairro trazem os bebês para passear nos jardins (apesar disso o local é muito silencioso e calmo)

Informações práticas:

Aberto de terças à domingos, de 10h à 18h (fechado segundas e certos feriados)
18, rue Antoine Bourdelle
75015 Paris
Metrôs : Montparnasse - Bienvenüe // Falguière
Ônibus : n°s28, 48, 58, 88, 89, 91, 92, 94, 95, 96

7 comentários:

Karla Gê disse...

oi, Milena!
Fui a esse museu em 2012 meio despretensiosamente e adorei! Tenho de retornar levando minha mãe! Cada escultura de tirar o fôlego!
E sua baby parece até que faz parte da paisagem de tão lindinha!!!
beijos!

Eliana disse...

Olha, só...que lugar interessante! Ainda bem que topou em conhecer! rs Eu gostei! E como a sua menina está uma graça, hein! Que fofa! Parabéns e felicidade!

LuRussa disse...

É muita coisa em Paris ! a gente nunca vê tudo, não é ?
Muito lindo !
bjos

Nadja Leme disse...

Que fofo!!! Ótima dica! Um grande beijo!!! :D

Fabiana disse...

Sua postagem me deixou com mais vontade ainda de conhecer Paris. Tomara que consiga ir no próximo ano - tudo é tão lindo.
https://assistentedeviagem.com.br/"

Gisley Scott disse...

Feliz que você decidiu visitar e fotografar o local. De encher os olhos!!!
Beijos!

www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Gabriela Rocha disse...

Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

Parabéns !!!!

Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

Meu Blog: Blog Loterias de Hoje