terça-feira, 2 de agosto de 2016

From Croatia with Love!

Este ano fizemos algumas viagens não muito longas, mas devido à minha gravidez avançada tivemos que cancelar os projetos de "grandes férias de verão". Não programamos nada com muita antecedência pois mesmo se tudo estava correndo relativamente bem, tive um probleminha de saude no inicio de abril (não era relacionado à gravidez mas a situação ficou bem estressante devido à ela), em seguida um susto na noite anterior à nossa viagem para a Lituânia (acabei viajando mas tive que baixar o ritmo). 

Foi então de ultima hora que decidimos fazer uma viagem não muito longe para curtir nossos ultimos momentos à dois antes de MUITO tempo, já que as "semanas atualmente são contadas", e mesmo se algumas companhias aéreas aceitam gestantes até 34 semanas, risco sempre existe e estar longe de casa pode ser um motivo de estresse para algumas mulheres.

E o destino escolhido foi a Croácia!

O objetivo era um lugar não muito longe (da França, onde moramos), com praia, sol para curtir sem estresse, e alguma coisa mais cultural/historica para o meu marido não se entediar!


Voltamos ambos satisfeitos e apaixonados pela Croacia!


Há alguns anos o turismo para a Croácia tem se desenvolvido muito. Os europeus foram seduzidos pela proximidade geográfica (algumas cidades ficam à 1h30 de vôo de Paris!), pela beleza das praias, reservas naturais, cidades historicas, sem contar os preços, que ainda são interessantes!

 Nosso destino foi a cidade de Pula, com muitos sitios arqueologicos da época romana, não muito longe da Italia.  Apesar de ser alta temporada (verão) e os turistas numerosos, nada que nos sufocasse. Pula é uma cidade costeira, mas as praias ficam um pouco mais longe, de facil acesso em transportes publicos.

 As aguas são transparentes, porém não tinha areia, eram pedras! 




Passamos dias muito agradaveis longe da agitação do dia a dia e ainda trouxemos para casa as fotos "oficiais" da gravidez. E tudo isso sem gastar muito!

9 comentários:

Viagens e Beleza disse...

Que lugar lindo Milena! Já tinha ouvido falar que o litoral da Croácia é belíssimo, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Adorei lhe ver barrigudinha, você está linda! Esta semana mesmo eu estava pensando sobre a sua gravidez e imaginando que estava sumida porque o bebê já tinha nascido, pois faz um bom tempo que vc anunciou que estava grávida.
Beijos,
Ana
www.viagensebeleza.com

Kenia disse...

Legais as fotos! vc está linda grávida!

Bjs e muita saúde!!

Milena F. disse...

Oi Ana! Ainda não! Fui até conferir, e não fazem nem 2 meses que anunciei que estou gravida (foi no dia 14 de junho). Mas não falta muito agora!

Simone Borba disse...

Lugar lindo que ainda quero visitar. Felicidades à futura mamãe :) e ao papai também.

Andrea Glasner disse...

Adorei seu blog Milena, seguirei sempre !

Anônimo disse...

Oi Milena, tudo bom? Conheci seu blog hj procurando sobre casamento na frança.rs rs

Meu noivo é francês, vamos casar aqui no Brasil em março. Possivelmente iremos morar em Paris no final do próximo ano. Tenho algumas duvidas sobre a minha adaptação e principalmente sobre o mercado de trabalho.

Vc tem algumas dicas?

Obrigada!!!!

Bjos,

Marcela

Micha Descontrolada disse...

Uau! Que lugar lindo. Amei!
Lindas fotos.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Luciana Saunders Hutchings disse...

Estive ausente do mundo blogueiro mas estou de volta pra me atualizar rs
Que lindas essas fotos! Destino Croacia, confesso, nunca foi algo na minha lista de to-do, mas agroa eh! Adorei a dica e as suas fotos de gravida estao lindas! Otima ideia de fazer essa ultima viagem a-dois!!

Gisley Scott disse...

Esse é o segundo post que leio sobre a Croácia...Será que é um sinal pra eu fazer algo a respeito? rsrsrsrs!
Beijos!
http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/