sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal !!!

Feliz Natal aos meus queridos amigos da blogosfera!
Independente do que essa data possa significar na educação religiosa de cada um, desejo simplesmente que seja uma data para pensar e/ou celebrar o que temos de mais sagrado. 
Uma das coisas que adoro aqui na França é que apesar de todo mundo ter internet rápida e barata, iphone 4 e não-sei-o-que-mais em tecnologia, ainda se valoriza (e muito!) a carta! 

Impossível viajar de férias sem enviar cartões postais aos amigos e familiares, até para os colegas de trabalho no endereço da empresa!
E nas festas de final de ano essa tradição se mostra ainda mais forte... 

Sylvain nunca foi de enviar cartas, mas com tanta cobrança e com uma empurradinha minha, acabou encontrando prazer em confeccionar seus nossos próprios cartões de Natal.


Algumas pessoas podem achar estranho enviar o "mesmo" cartão para todo mundo, mas a idéia é desejar os votos de Feliz Natal em uma criação dele, e não com os cartões que encontramos aos milhões vendidos no comércio... E infelizmente falta tempo para ele realizar um cartão por pessoa!!! Mas ressalto que cada detalhe foi pensado na nossa lista de amigos!!!

E para quem gostou, resolvemos disponibilizar aqui no blog a versão que pode ser facilmente impressa... Basta clicar e imprimir! Só pedimos que respeitem os direitos do artista, não mudem nenhum detalhe e utilizem a imagem com a assinatura. Questão de bom senso e respeito, creio que não é pedir de mais.

Esse ano ele pensou um Papai Noel diferente do ano passado!
Qual você prefere?

6 comentários:

Luciene disse...

Nossa q ideia legal de fazer o proprio cartao :) adorei!

Muito lindo o desenho, Sylvan, como sempre, um verdadeiro artista.

Feliz Natal pra voces :)

Liza disse...

Olha o do Natal passado me ganhou no six pack! ha

Feliz Natal pra voces!!! xx

Ana Paula Gervason disse...

Milena qerida!

Feliz Natal, muito amor, paz, saúde e felicidade!!!

Bjsss,

http://toutlamour.blogspot.com/

maria renata schneider disse...

Milena, FELIZ NATAL! amor e tolerância para todos nós!. Lindo o cartão do Sylvain! Anos atrás eu recebia muitos cartões e também enviava mas este Natal fiqueí surpresa ao receber 1 e único cartão de uma senhora de 80 anos que nos conhecemos em 1980 e até então mantemos pelo menos 1 ou 2 contatos anuais.

maria renata schneider disse...

Milena,eu lendo o nosso jornal Zero Hora publicou sobre o aluguel de carros elétricos em Paris, que foi inaugurado no início do mês com 250 carros e 75 estações. É possível fazer assinaturas do programa por um ano, semana ou dia. Depois o usuário paga a cada meia hora usada, de acordo com o plano de 5 a 7 euros. Gostaria de saber se para o cidadão parisiense é louvável a idéia ou é apenas para os turistas ? beijos RENATA

Milena F. disse...

Obrigada meninas!!!

Maria Renata, acredito que ainda é necessário um pouco mais de tempo para sabermos o efeito dos carros elétricos para os parisienses. sei que os taxistas não estão contentes, falam de concorrência desleal.
Mas para os parisienres à priori é uma boa idéia, pois muita gente não tem carro pois viver em Paris para a maioria dos mortais significa apartamentos pequenos e escassez de estacionamentos (próprios, pagos ou na rua), além de ser caro a "manutenção" de um carro). Quero dizer, o carro é barato, mas é caro tudo que envolve: seguros, estacionamentos, impostos, etc... E nesse sentido é ótimo não precisar ter carro mas poder contar com um quando necessário, sem muita burocracia e sem gastar muito!