Feliz Natal aos meus queridos amigos da blogosfera!
Independente do que essa data possa significar na educação religiosa de cada um, desejo simplesmente que seja uma data para pensar e/ou celebrar o que temos de mais sagrado.
Uma das coisas que adoro aqui na França é que apesar de todo mundo ter internet rápida e barata, iphone 4 e não-sei-o-que-mais em tecnologia, ainda se valoriza (e muito!) a carta!
Impossível viajar de férias sem enviar cartões postais aos amigos e familiares, até para os colegas de trabalho no endereço da empresa!
E nas festas de final de ano essa tradição se mostra ainda mais forte...
Sylvain nunca foi de enviar cartas, mas com tanta cobrança e com uma empurradinha minha, acabou encontrando prazer em confeccionar seus nossos próprios cartões de Natal.
Algumas pessoas podem achar estranho enviar o "mesmo" cartão para todo mundo, mas a idéia é desejar os votos de Feliz Natal em uma criação dele, e não com os cartões que encontramos aos milhões vendidos no comércio... E infelizmente falta tempo para ele realizar um cartão por pessoa!!! Mas ressalto que cada detalhe foi pensado na nossa lista de amigos!!!
E para quem gostou, resolvemos disponibilizar aqui no blog a versão que pode ser facilmente impressa... Basta clicar e imprimir! Só pedimos que respeitem os direitos do artista, não mudem nenhum detalhe e utilizem a imagem com a assinatura. Questão de bom senso e respeito, creio que não é pedir de mais.
Esse ano ele pensou um Papai Noel diferente do ano passado!
Qual você prefere?
6 comentários:
Nossa q ideia legal de fazer o proprio cartao :) adorei!
Muito lindo o desenho, Sylvan, como sempre, um verdadeiro artista.
Feliz Natal pra voces :)
Olha o do Natal passado me ganhou no six pack! ha
Feliz Natal pra voces!!! xx
Milena qerida!
Feliz Natal, muito amor, paz, saúde e felicidade!!!
Bjsss,
http://toutlamour.blogspot.com/
Milena, FELIZ NATAL! amor e tolerância para todos nós!. Lindo o cartão do Sylvain! Anos atrás eu recebia muitos cartões e também enviava mas este Natal fiqueí surpresa ao receber 1 e único cartão de uma senhora de 80 anos que nos conhecemos em 1980 e até então mantemos pelo menos 1 ou 2 contatos anuais.
Milena,eu lendo o nosso jornal Zero Hora publicou sobre o aluguel de carros elétricos em Paris, que foi inaugurado no início do mês com 250 carros e 75 estações. É possível fazer assinaturas do programa por um ano, semana ou dia. Depois o usuário paga a cada meia hora usada, de acordo com o plano de 5 a 7 euros. Gostaria de saber se para o cidadão parisiense é louvável a idéia ou é apenas para os turistas ? beijos RENATA
Obrigada meninas!!!
Maria Renata, acredito que ainda é necessário um pouco mais de tempo para sabermos o efeito dos carros elétricos para os parisienses. sei que os taxistas não estão contentes, falam de concorrência desleal.
Mas para os parisienres à priori é uma boa idéia, pois muita gente não tem carro pois viver em Paris para a maioria dos mortais significa apartamentos pequenos e escassez de estacionamentos (próprios, pagos ou na rua), além de ser caro a "manutenção" de um carro). Quero dizer, o carro é barato, mas é caro tudo que envolve: seguros, estacionamentos, impostos, etc... E nesse sentido é ótimo não precisar ter carro mas poder contar com um quando necessário, sem muita burocracia e sem gastar muito!
Postar um comentário