quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Segredo para manter a forma


Seu marido (namorado, namorido ou você mesma/o) andou adquirindo alguns quilinhos ao longo dos últimos tempos? Os pneuzinhos insistem em permanecer onde eles nunca deveriam ter aparecido?
Seus problemas terminaram!!!

Aqui seguem as dicas do Sylvain* para um bom condicionamento físico! Basta seguir direitinho todas as recomendações que não tem como não entrar em forma!

E ele ainda tinha esse pique todo apesar se ser nosso terceiro dia de viagem, tínhamos acordado às 5h30 e no momento do vídeo já tínhamos caminhado mais de 4 horas pela muralha com uma temperatura superior a 35ºC. 

O único problema é que se o outro está em excelente forma física, a gente pode acabar se acomodando... Não façam como eu:
Eh assim que eu mantenho a minha forma... redonda!

Deixando as brincadeiras de lado, o esforço é grande. Olhando para trás não sei como consegui, acho que só foi possível pois há pouco mais de 1 ano comecei a freqüentar uma academia... No início eu me exercitava para valer, depois o inverno chegou e eu ia bem menos, não o suficiente para emagrecer, mas já foi bom para  adquirir uma boa resistência física...


E se Badaling (uma outra parte da Muralha que visitamos) já foi bem mais difícil do que Mutianyu, não chegou nem perto de outra etapa da nossa viagem, as Montanhas Amarelas (Huang Shan). Mas isso é assunto para mais lá na frente! Aguardem!

* Tradução aproximativa do primeiro vídeo:
"Todas as manhãs, meu treinamento consiste em 200 flexões sobre a muralha da China; Eu faço isso há 25 anos,
E mantenho a forma.
Aqui é Badaling, um uma parte super agradável da Muralha da China.
Depois eu paro e parto correr 25 km porque o meu café da manhã me espera! "

O segundo vídeo nem traduzi, tive um ataque de risos misturado com os batimentos cardíacos acelerados e não conseguia falar nada. O que Sylvain falou foi só besteirol mesmo.

9 comentários:

Mirelle Matias disse...

hahahahahhaha! o seu marido é louco e vc tb, por ter permitido! se eu mostrar esse video pro léo (e é claro que vou mostrar), ele vai ter um treco! ele tem pavor de gente que anda perto de penhascos, em cima de pontos, na beirada das coisas. nunca me deixa sentar nesses lugares pra tirar foto.


e vc ta hilaria no ultimo video! hahaah!

Sandra disse...

Nossaaa eu imagino o esforço físico!! Fizemos um hikking semanas atrás eu eu quase morri :-(. e o duro foi ver "velhinhos" no caminho super bem dispostos...hahahaha, afff preciso de mais condicionamento físico. Mas todo esforço é compensado com a vista espetacular lá de cima né!?!. E que pique do seu Sylvain hein... haja fôlego pra acompanhar :-).

Camila Navarro disse...

Adorei!!! No final das viagens eu sempre estou convencida a retomar os exercícios, principalmente porque a gente sempre vê uns velhinhos europeus bem mais dispostos do que a gente! rsrs Pena que quando eu chegou em casa acabo "esquecendo"...

Enaldo Soares disse...

vocês são dos EUA? rs...

Regina disse...

oi Milena!
Que bom viajar com você pela china! o post anterior foi degrande valia para mim, pois os chiniese que vivem na europa, acabam nos dando uma ideia errado do que é realmente i povoi chinês. Aguardo mais posts.
Beijos
http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr/

Milena F. disse...

Mirelle, eu tb morro de medo e fico em pânico se ele fica perto de penhasco, mas ali naquela parte a altura era pequena para o chão (quero dizer, o topo da colina em que estávamos).

Sandra e Camila, que raiva que me dá desses velhinhos com tudo em cima!!! Na minha academia tem uma senhora de 80 anos que vai 6 dias por semana e ela tem um pique incrível!

Enaldo, por que a brincadeira? estou aqui atrasadinha!

Regina, como foi dito o melhor é desconstruirmos esses estereótipos! Assim como tem chinês de todo tipo tem brasileiro de todo tipo... Aqui na França a imagem do imigrante chinês é de um povo trabalhador (muito), quieto (não são bagunceiros nem se envolvem nessas bandas de periferia que cometem pequenos ou grandes delitos), mas que não se mistura muito... Apesar do esforço para se integrar (eles geralmente nomeiam os filhos com nomes clássicos franceses como Hélène, Caroline, Emilie, Justine, Francine, Patrick, Clement, Sebastien, Frederic, etc para facilitar a vida na escola e no futuro), eles ainda se casam entre eles e dificilmente estabelecem laços profundos de amizade com quem não tem a mesma origem.
Mas já o turista chinês é visto como cheio da grana e ligado em tudo que é de marca, o que nem é verdade para o turista "normal chinês", pois a maioria dos turistas chineses compram pequenas lembrancinhase no máximo vão voltar para casa com uma bolsa de marca, o que geralmente é o sonho de muita gente que vem na França.

Enaldo Soares disse...

Nós buanas brancos mostrar vigor físico para nativos preguiçosos construtor de muralhas, rs...

Jorge Fortunato disse...

Sylvain mostra que é um mega companheiro de viagem! Belo passeio, vcs estão ótimos.
Bjks

Milena F. disse...

Enaldo, eu diria mais "nos 'brancos' nao somos preguicosos nem ficamos tao atras assim!

Jorge, eh verdade, ele eh um bom companheiro de viagens, nos complementamos!