domingo, 31 de maio de 2020

Primavera em Paris após quarentena

Quando anunciaram a quarentena na França na metade de março, eu olhava pela janela aqueles dias maravilhosos para a época e me "subia" um sentimento de revolta! Como podiam roubar a minha primavera? Andou circulando um texto (muito bonito, por sinal) sobre isso e eu ficava ainda mais indignada ao ler.

Hoje temos uma trégua (ouso acreditar que definitiva) e tenho conseguido aproveirar dessa primavera com a qual tanto sonhei! Em busca do tempo perdido. Mas agora quando olho para trás e me lembro daqueles 2 meses em casa, privada da minha liberdade e da primavera, nem lembro mais que foi tão difícil e tão longo. E as palavras do texto começam a me fazer sentido: ninguém pode me roubar a primavera pois ela está dentro de mim.



Nenhum comentário: