segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Corolle, bonecas de criação francesa.

Uma vez alguém comentou que não existia brinquedos ou lojas de brinquedos na França... 

Não sou especialista no assunto, por não ter filhos, mas eu achei estranho, pois a França é o segundo país da Europa que mais faz bebês (o primeiro é a Irlanda), e resolvi olhar mais de perto esse assunto.

Existem muitas lojas de brinquedos, mas também podemos encontrar brinquedos em quaisquer supermercados. E tudo é muito barato comparando com os preços absurdos praticados no Brasil!

E foi espiando as prateleiras de brinquedos que descobri a marca Corolle (eu não conhecia antes de morar na França), que se trata de uma marca francesa criada em 1979 e mais tarde comprada pelo grupo Mattel, mas que mantém a "french touch" e seu design continua sendo francês e inspirado na moda infantil (francesa) e usando os tecidos e tendências.

Aqui na França, ela é considerada uma marca de qualidade e não é considerada barata. Então é um excelente presente à uma menina! Custa entre 20€ e 60€, dependendo do tamanho e do modelo. Acessórios e roupas também são vendidos separadamente.

Existem para todas as idades, desde o nascimento, passando pelas bonecas que imitam "bebês" e outras que imitam as crianças. 





Não curto muito os "bebês". Acho "feio" esse tipo de brinquedo e morro de medo, independente da marca e modelo! Mas adoro as "meninas" e as versões mais "simples" para os recém-nascidos.

Essa é a minha (presente do marido no ano passado):


Mas o que está na "moda" para as crianças?
Atualmente as meninas são loucas pela Frozen (e outras princesas da Disney), pelas Monster High, Pet Shop, Poneys e a Barbie, é claro.

Em jogos de construção, além do Lego, o Kapla (pedaços de madeira) fazem parte da infância francesa há anos.

Playmobil existe para todos os gostos e bolsos.

E você conhece a Sofia, a Girafa?
Lançada em 1961 na França, no dia de Santa Sofia, ela conquistou os bebês (e mães) do mundo inteiro!

2 comentários:

Beatriz disse...

Olá Milena
Também não tenho filhos, mas achei um barato as bonequinhas Corolle! Compraria uma p/ mim sem dúvida, das pequenas para colocar em cima de meus livros, he he.
Abraços

Bia <°(((<

Eliana disse...

Ahhh eu amei a girafinha,que simpática!