quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Resumo da viagem à China (índice)

Quem acompanha o blog há algum tempo viu diversos posts sobre a China circulando por aqui. Realmente foi uma viagem fantástica e que me fez ver o mundo com outros olhos.
Por enquanto a viagem rendeu 31 artigos!!!

Les personnes que suivent mon  blog depuis quelque temps ont dû remarquer les nombreux articles concernant  notre voyage en Chine tant cette expérience fût remarquable à tout point de vue et déterminante dans ma façon de voir le monde.
Voici notre circuit:

Esse foi o nosso circuito:

Chegamos em Pequim (Beijing), mostrei minhas primeiras imagens, visitamos o Templo dos Lamas, fomos em dois pontos diferentes da Grande Muralha da China (Mutianyu e Badaling), visitamos a impressionante Cidade Proibida, O Palácio de Verão, museus... Infelizmente 5 dias foi muito pouco.

De lá pegamos um trem noturno e amanhecemos em Datong, onde pudemos visitar as Grutas de Yungang e o Monastério Suspenso de Xuakong, assim como a cidade, que está em completa transformação.

Nous sommes arrivés à Beijing (voici nos premières images) et ensuite nous avons visité le Temple des Lamas
Nous sommes allés parcourir deux sites différents de la Grande Muraille (Mutianyu et Badaling), nous avons été émerveillés par la Cité Interdite, le Palais d'Eté, les musées mais plus de temps aurait été nécessaire tant il y a de sites à découvrir...

Nous avons pris un train de nuit et sommes arrivés à Datong au petit matin. Au départ de Datong, nous avons pu visiter les Grottes de Yungang et le Monastère Suspendu de Xuakong, ainsi que la ville de Datong elle même qui est en complète transformation.

Mais (muitas) horas de trem e chegamos à cidade antiga de PingYao, com suas ruas perdidas no tempo e no espaço...

Mais uma noite de trem e Xi'an nos esperava de portas abertas, assim como seus Guerreiros de Terracota.

Encore des heures de train et nous sommes arrivés à la ville ancienne de PingYao, avec ses rues perdues et ses fortifications médiévales...il semble que le temps se soit arrêté.

Après une autre nuit de train Xi'an nous attendait à bras ouverts, ainsi que ses magnifiques Guerriers de Terracota.

O avião foi a melhor forma de deslocamento para ligar Xi'an às Montanhas Huangshan, uma das paisagens mais fantásticas do país. Contei para vocês como foram os bastidores.

Algumas horinhas de ônibus e descobrimos a cidade de Hangzhou, com suas belezas e tradições. Dois dias ali também não foram suficientes para fazer os passeios ao redor.

L'avion fût la meilleure façon de relier Xi'an aux Montagnes Huangshan, un des plus beaux et fantastiques paysages du pays. Je vous ai déjà raconté les coulisses de ce voyage.

Quelques heures en autocar nous ont permis de découvrir la ville de Hangzhou avec ses beautés et traditions. Nous y sommes restés 2 journées entières, pas assez pour faire les visites autour de Hangzhou.

Um trem rápido nos deixou em poucos tempo em Suzhou, onde conheci os mais belos jardins chineses.

Mais uma vez o trem nos deixou rapidamente em Shanghai, onde aproveitamos nossos 4 últimos dias entre tradições e modernidade.

Un train rapide nous a ensuite amené à Suzhou, où j'ai pu visiter les plus beaux jardins chinois.

Encore un déplacement en train (rapide) que nous a laissé à Shangai, où nous avons pu profiter des 4 derniers jours de notre voyage entre traditions et modernité.

Tivemos que adaptar o nosso circuito de acordo com o tempo que nos restava e não conseguimos visitar Chendge (ao norte de Pequim) nem Nanjing (Nanking), onde eu queria muito ir.
Outros lugares nem fizeram parte dos nossos planos, pois muito distanciados e fora do nosso circuito: Hong Kong, Tibet, Chengdu ou Gullin. Vai ter que ficar para a próxima.

Pendant le voyage nous avons dû adapter notre circuit en fonction du temps. Nous n'avons pas pu visiter Chengde (au nord de Beijing) ni Nanjing (je souhaitais vivement y aller).

D'autres endroits n'ont pas fait partie de notre planning depuis le départ car trop éloignés de notre circuit: Hong Kong, Chengdu, Gullin ou leTibet. Cela fera l'objet d'un prochain voyage.

Posso dizer que teve de tudo nessa viagem:
Adoro observar as pessoas e falei sobre a "moda" que vi por lá,
Comprinhas: compramos muito!
Gostei muito do povo e constatei que ainda existe muita simplicidade na sua forma de viver,
As leituras que me inspiraram: foram tantas!

Quer viajar sem sair da poltrona ou preparar a sua próxima viagem?
Tudo é questão de ponto de vista!

Je peux vous assurer qu'il y a eu de tout dans ce voyage:
Nous avons énormement rigolé.
J'ai écrit à propos des plats délicieux que nous avons mangé (certains régionaux) et sur les aliments très bizarres...
J'adore observer les gens et j'ai parlé de la mode que j'ai pu observer là-bas.
Shopping: nous avons achetés quelques petites bricoles...
J'ai beaucoup aimé les gens et j'ai pu remarquer qu'il existe encore de la simplicité dans leur façon de vivre au quotidien.
Pourquoi choisir la Chine comme lieu de vacances?
Les lectures que m'ont inspiré avant le départ: il y en a eu pas mal !
Et quelques recommandations pour la santé et comment s'habiller.

Souhaitez-vous voyager sans quitter le canapé de votre maison ou plutôt préparer dés maintenant vôtre prochain voyage?
Tout est question de point de vue !!!

Unknown disse...

Olá Milena

Adorei este resumo. Está nos planos uma viagem à China.

AMIGA DA MODA by Kinha

Allan Robert P. J. disse...

Putz!, tem um monte de link aberto na minha tela, vou lre aos poucos.

Viajar é preciso, mas "algumas horinhas de ônibus" me assustam.

Trilhamarupiara disse...

Poxa vida Milena quero tanto mais tanto ir a China que vc nem imagina, como já te contei tive que adiar por conta da viagem do marido a Londres esse ano, foi legal por que tbém conheci e gostei muito mas meus planos eram a China, agora eu estava planejando p ir em 2014 mas para minha total decepção marido está mudando de empresa e não terá mais férias em Maio de 2014, só terá férias em 2015 agora onde já planejamos cumprir uma promessa que fizemos a minha filha que fará 15 anos em 2015 de leva-la a Paris, a China está ficando para 2016 agora, a neimmm muito triste, marido disse p eu ir sozinha em 2014 mas não tenho coragem srsr Bjinhosss

BLOGZOOM disse...

Milena,

Vou me divertir agora vendo tantos links!

Imagino que esta viagem seja fantastica, uma cultura milenar e diferente.

Beijos

Inaie disse...

Agora vc pode ser guia turistico na China :-)

Beth Blue disse...

Milena, tô aqui morrendo de inveja da sua disposição e energia pra escrever tanto no seu blog. Esta sua viagem à China daria um guia turístico, viu? Entre em contato com as editoras já, hehehe. Tempo eu tenho de sobra, o que tem faltado mesmo é disposição pra escrever...ando super desanimada com o meu blog (blogger's block)...mas confesso que o desânimo é geral, estes meses de outono/inverno me tiram o pique mesmo.

Milena F. disse...

Allan, algumas horinhas de ônibus são somente algumas, mesmo! Mas por outro lado, de trem são MUITAS!

kellen, amei a minha viagem, mas não sei se iria uma primeira vez sozinha. Não pelo risco, pois tive a impressão que a mulher é muito bem tratada lá, violência é algo muito raro. mas simplesmente por estar vendo tantas coisas exóticas e diferentes e ter vontade de compartilhar... E tb porque se passa tanto perrengue por não conseguir se comunicar que duas cabeças pensam e resolvem o problema melhor que uma só!!!
Quem sabe a gente se conhece em Paris em 2015?

Inaie e Beth, quem dera trabalhar com turismo, ganhando dinheiro e viajando... Por enquanto faço isso de forma informal, porque gosto de mostrar a cidade onde vivo, mas não seria nada mal profisisonalizar!