terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Blogagem Coletiva – 12 Posts Especiais de 2012

O ano de 2012 está chegando ao fim e é o momento de repensar nas coisas boas que aconteceram durante esses 12 últimos meses! As boas, claro, pois as ruins a gente esquece!

Esse post faz parte da idéia das meninas do blog Aprendiz de Viajante que sugeriram uma blogagem coletiva  fazendo uma retrospectiva dos 12 posts mais legais do ano. Não foi fácil escolher, já que foram 149 artigos publicados, sobre temas diversos envolvendo principalmente a Vida na França, Viagens e Cultura.

Quem costuma vir aqui com frequência deve ter se deparado com alguns dos selecionados, mas para os novos leitores ou os menos assíduos, é uma oportunidade de se inteirar sobre tudo o que eu quis comprartilhar com vocês esse ano!

1. Viver Plenamente Munique: eu que já sou apaixonada pela Alemanha, adorei essa cidade cheia de energia, diversão e cultura! Passei o reveillon por lá, o que rendeu vários posts.

2. London: in the snow: todo ano é sagrado, temos que dar uma escapadinha em Londres, onde tem sempre tanta coisa acontecendo. Então fevereiro foi a época que escolhemos para curtir a cidade... abaixo de neve!!!

3. As mais belas pontes de São Petersburgo: Em março não estava fazendo frio suficiente em Paris e decidimos curtir o fim do inverno em São Petersburgo. Surreal!!!

4. Château de Fontainebleau: em abril os dias ensolarados geralmente voltam à Europa e fui à descoberta de mais uma moradia real, não muito longe, na própria região parisiense.

5. Primeiros passos em Viena: como não se encantar com a cidade de Viena? Ela sente e respira música. Em cada canto uma nota, uma poesia, uma história.

6. Um final de semana romântico em Bourges: nada melhor do que fugir de vez em quando da correria da cidade grande e descobrir mais um pouco do patrimônio histórico e arquitetural francês.

7. Paris vista através do Rio Sena. Julho foi um mês em que estive a maior parte do tempo fora, realizando uma grande e inesquecível viagem, mas tive tempo de navegar mais uma vez sobre o Rio Sena e contar um pouco da minha experiência!

8. Visitar a Grande Muralha da China!!! De retorno da China, óbvio que tive que compartilhar com vocês um dos meus sonhos, que enfim consegui realizar. 

9. Um dos mais belos vilarejos da França: e que tal fugir dos destinos mais turísticos? A França conta com uma  quande quantitade de pequenos lugarejos fantásticos.

10. Os impressionantes guerreiros de Terracota: o tempo foi passando, mas ainda assim me emocionei ao escrever sobre essa visita fascinante.

11. Um pouco de Madri. Novembro para mim é um dos meses mais trsites e cinzas na Europa, mas tentei quebrar essa monotonia indo passear em Madri!

12. Auvers-sur-Oise: em busca de Van Gogh. E dezembro ainda não terminou, mas já no comecinho conheci a simpática cidadezinha de Auvers-sur-Oise, o último refúgio de Van Gogh. 

Foram tantos posts legais de escrever e de viver (pois antes de escrever, eu vivo), mas se eu tivesse que escolher o que mais gostei de escrever, acredito que foi aquele sobre a China e a Moda. Não sei explicar exatamente a razão, vai ver foi meu mado mulherzinha que falou mais forte! Sem mais explicações mirabolantes!

Ainda pretendo postar por aqui em 2012, então espero vê-los antes da virada!!!

7 comentários:

Marta Faustino disse...

Amei o post e as fotos. Lindas!

Unknown disse...

Olá Milena

Voltarei para ver com calma.
Hoje estou com pressa, mas não poderia deixar de vim te visitar.
Uma ótima semana para vc...

AMIGA DA MODA by Kinha

Beth Blue disse...

Milena, que post maravilhoso! E quanta viagem hein? E suas fotos são mesmo de deixar mesmo com água na boca...isso aqui tá parecendo blog de fotografia (isso é um elogio, tá?).

Este ano eu não viajei pra lugar nenhum, crise é crise. Mas ano que vem se Deus quiser e o Diabo permitir, irei novamente ao Brasil com meu filho!

beijos

Anônimo disse...

OI Milena!!!!

Como frequentadora assídua do blog já tinha lido todos esses posts!! Realmente foram especiais, uma delícia conhecer um pouquinho desses lugares maravilhosos através da sua perspectiva!!

Adoro seu blog!!

Bjs!! Vivian (São José dos Campos)

Ana disse...

Aqui no seu blog é difícil selecionar somente 12 posts porque todos são excelentes!

Denise disse...

Ótima escolha. Feliz Natal 🎅🎅🎅🎅

Nadja Kari disse...

Mega adorei seu post e ainda pude ver uns posts antigos que eu tinha perdido!!! Adorei demais!!!
Te desejo ainda mais viagens neste próximo ano!!!!