quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Atrações Gratuitas

Paris é uma cidade relativamente cara, mas com um pouco de informação é possível aproveitar sem gastar muito, ou mesmo sem gastar nada!
Por exemplo, é possível encontrar concertos e espetáculos gratuitos, bem como exposições. Mas algo que é bem interessante é o primeiro domingo de cada mês, quando a maior parte dos museus apresenta entrada livre. Já visitei praticamente todos os museus da cidade, mas confesso que ainda não todos. Crime? Talvez, mas além de serem tantos, a cidade é tão viva, tem tanta coisa para fazer, a gente se focaliza ou perde o foco!
De longe o meu museu preferido é o Louvre. Já estive muitas vezes, mas nunca é demais uma nova visita. Cada vez fico encantada com a ala do Egito, a cada vez descubro alguma coisa nova, algo que eu não tinha visto na última vez. Realmente impressionante!!! E eu ainda tenho sorte de ter um guia "pessoal" que entende tudo de arte e MUITA paciência para me explicar tudinho!!!
Mas se você pensa em conhecer todo o Louvre em uma única visita, sinto muito desencorajá-lo, mas dizem que são 24km de galerias, então me soa um pouco impossível... Melhor estabelecer prioridades!

Informações práticas:
O Louvre, como boa parte dos museus franceses, fecha às terças-feiras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Milena, descobri hoje seu blog, que é muito informativo, moderno e com dicas objetivas. Parabéns!
Pretendo conhecer Paris em 2012, e gostaria de saber que estação do ano vc indica, e tb quantos dias devo ficar .
Obrigada, saúde, paz e tudo de bom!

Milena F. disse...

Obrigada pela visitinha e comentários, seja sempre bem-vinda!
Paris tem atrações o ano todo, vai depender do que você prefere... Eu como adoro passear, andar pelas ruas, ou seja, estar ao ar livre, considero entre abril e junho e setembro/outubro as melhores épocas, pois a temperatura é geralmente agradável, os dias são mais longos...
Detesto novembro, pois escurece muito cedo e os dias são geralmente cinzas... acho meio triste! Entre dezembro e março é frio, o que pode atrapalhar os passeios e ficar horas na rua, no caso de turistas.
Julho e agosto pode fazer muito calor (eu não gosto)e você vai encontrar apenas turistas, difícil sentir a real atmosfera da cidade.
Essas são as minhas impressões!

Enaldo Soares disse...

Jura? Quase todos os cento e setenta e três museus (fonte: Patrimônio de Paris)?

Quelle vitesse!rs...

Milena F. disse...

Não contei quantos tem nem em quais fui, mas foi bastante. Alguns não faço a mínima questão de visitar, como o Museu Grévin, mas talvez acabe indo para vir contar aqui no blog como foi!