

Três histórias me marcaram muito quando eu tinha pouco mais de 20 anos: Uma professora que fez seus estudos de pós-gradução e falava com uma tão grande nostalgia (eu soube também que seu noivo faleceu enquanto ela estava estudando na europa, e ela nunca se casou); uma secretária que tinha morado na Alemanha durante anos e que um dia me contou que Praga foi o lugar mais incrível que ela visitou; e uma colega cujo avô, judeu tcheco, deixou Praga no início da 2ª guerra mundial para se instalar no sul do Brasil, me confiou em detalhes o recito da viagem que ele organisou com todos os filhos e netos (ela incluída) para rever a sua cidade natal 60 anos depois.
E só recentemente fiquei sabendo de uma personagem da história de Praga que se chamava Milena. Uma jornalista que ficou mais conhecida pela ligação com Kafka e que morreu em um campo de concentração em 1944. Foi uma grande surpresa encontrar o livro que conta essa trajetória, pois nunca tive a oportunidade de encontrar personagens com o mesmo nome que eu porto.
Sei que não verei essa Praga de todas essas histórias que me percorreram por todos esses anos... Conhecerei a "minha" Praga, certamente não a mesma que me contaram, mas espero que seja tão bela e fascinante quanto.
Conto para vocês assim que voltar!
Éééé Milena, parece que você teve vários sinais de que Praga deverá te receber!!!
ResponderExcluirDeve ser incrível visitar aquele lugar!
Bjs
Olá Milena, Praga é incrível mesmo.
ResponderExcluirArranje um cachorrinho sim. É super fácil de viajar com eles e há muiiiitos hotéis que aceitam cachorros. Foi uma experiência maravilhosa viajar com os meus.
Beijos querida amiga e um ótimo dia para vc.
Eu quero conhecer Praga pq eles mostram a cidade no filme Missão Impossível 1 e tb mostram na trilogia do Jason Bourne.Estudei com uma nativa dessa cidade e o jeito que ela descreveu Praga foi assim deslumbrante...
ResponderExcluirMas como disseste, só vai a gente indo lá e tirando as nossas próprias conclusões!
Bjos!
Flavia, Angela e Gisley, adorei Praga, em breve deixarei por aqui as minhas impressões.
ResponderExcluirMas é verdade que cada viagem, para cada pessoa é única... Um outro não ver ver a mesma coisa da mesma forma...