domingo, 24 de julho de 2011

Para quem gosta de cachorros!

          Nossa viagem ao Brasil está correndo bem, ainda mais nesses últimos dias com o retorno do tempo bom em terras gaúchas.
          Mas gostaria de aproveitar para compartilhar com vocês as imagens do presente que meu chéri fez para os meus pais, e que tomou o tempo dele nas últimas semanas antes da nossa viagem. Saliento que não se trata de uma "obra de arte", mas é apenas algo lúdico que ele fez para agradar os sogros e decorar a casa, mas que não tem nada a ver com o estilo artístico dele, e até por isso ele me autorizou a publicar aqui na internet.
          Uma verdadeira obra de arte, de acordo com as teorias que ele segue, é algo que vai trazer algo realmente novo, seja do ponto de vista da técnica (a invenção de uma nova técnica, por exemplo) ou da criatividade (criar algo que ninguém ainda fez). E o quadro que ele fez para os meus pais não se enquadra em nenhuma dessas categorias.
          Como meus pais são apaixonados por cachorro, a idéia era pintar algo que envolvesse o tema 'cachorro'. Mas colocando algo de moderno. Por isso ele jogou e brincou com as cores. Outra coisa que adorei foi a forma que ele "humanizou" os animais, principalmente no olhar. O resultado foi essa tela de 1mx1m que para transportar no avião tivemos que desmontar e enrolar em um tubo. Apesar da companhia aérea ter informado por telefone que era "impossível" levar comigo na cabine, no momento de fazer o check in perguntamos novamente e conseguimos trazer conosco na cabine durante todo o trajeto Paris-Roma-Rio-Porto Alegre.
          Esse foi o que mais amei, mas não foi uma unanimidade, cada um teve o seu preferido!



E você, o que achou? Se gostou, qual é o seu preferido nessas imagens (não de uma forma geral como raça de cachorro)?
Sylvain está bem curioso para saber qual o cachorrinho preferido!

9 comentários:

Elvira disse...

Oi Milena.

O meu preferido foi o mesmo que o seu.
Mande meus parabéns ao seu esposo pois eles ficaram uma graça!

Bjs.
Elvira

Luciene disse...

Oi Mi, nossa adorei o quadro. Muito lindinho, acredito q fez muito sucesso por ai ;)

Eu gostei do ultimo. Deu a sensaçao de fofura dos pelos, sei la... ta bem realista tb.

Beijao

Tatiana disse...

Oi Milena!!! Nossa...que lindo, eu ameeei o quadro, como você disse, as expressões estao o máximo.
O primeiro que eu fiz foi procurar um boxer...rs, o mais parecido que achei foi o do lado direito embaixo.Fiquei na duvida se era boxer ou buldog frances.
Eu adorei o chihuahua!!!
Parabéns ao maridao!!!Os teus pais devem ter amado muito!
Bjs.

Rosangela disse...

Oi Milena, seus pais devem ter adorado o presente, o Sylvain é um artista mesmo, todos os cachorros são lindos, mas como nós temos "rottweiler" este foi o que mais me chamou a atenção e foi que mais gostei,fiquei tb apaixonada pela 1ª pintura.
Pode dar os parabéns pra ele.
Bisous et à demain.

Denilson Melo disse...

Milena,

adorei o pincher, ficou muito bonito, mas nao sei explicar o porque......

em tempo, obrigado pelas felicitações no orkut, e que teu desejo de muitas viagens com minha esposa a Paris se realize, sempre milhoes de vezes..........rs
abraços a ti e a teu esposo e boa viagem a terra brazilis.

Anônimo disse...

E possivel ver que ele tem noção do que esta desenhando. Mas não é meu estilo, não curto. Somos todos diferentes, ainda bem. O que agrada a uns pode não agradar a vocês.
Sucesso para o Sylvain.

Milena F. disse...

Elvira, Luciene e Tati, o quadro realmente fez um sucesso por aqui, mas muito mais pelo tema do que pela expressão artistica, pois a minha familia tem conhecimentos básicos em arte, mas adora cachorro! Tati, é para ser um bulgod francês, infelizmente o boxer ficou de fora!
Rosangela, obrigada pelo comentário, devidamente agradecido pessoalmente!
Denilson, muito obrigada!

Anônimo, obrigada pelo comentário. Por mais que eu tenha adorado o quadro, também não é o tipo de "quadro" com o qual eu decoraria a minha casa! Mas vc gosta de algum tipo de pintura, de que período e estilo, ou quais artistas? Pois pode ser que da próxima vez o tema ou a técnica te agradem um pouquinho!

Tatiana disse...

Rsrs...então "mais ou menos" acertei!!!Muito fofo!!

*Mademoiselle Susie* disse...

Que fofura esse quadro!
Eu gostei do primeiro, todo cabeludinho, rs...
Lembra o meu Simon ( York ) que roubaram :(
Susie